Peru: Cusco, Machu Picchu e alta gastronomia.

Há quem pense que visitar o Peru se resume em conhecer Cusco, Machu Picchu ou seus arredores. Porém, com uma das gastronomias mais famosas do mundo, o país é, literalmente, um prato cheio para quem deseja apreciar uma culinária singular e de dar água na boca. Tanto é que o Peru foi eleito o melhor destino gastronômico da América Latina pelo segundo ano consecutivo no ranking do World Travel Awards, maior premiação global do segmento. Lima, por exemplo, é conhecida como a capital mundial da gastronomia, com uma oferta incrível de restaurantes, que refletem a riqueza da cozinha peruana.
A gastronomia no Peru ainda se destaca por ter outra importante finalidade: proporcionar a inclusão social aos jovens locais, que se identificam com figuras como o cozinheiro mais famoso do país, Gastón Acurio, e passam a seguir seus passos. Enquanto muitos garotos brasileiros sonham em se tornar jogador de futebol, as crianças peruanas almejam tornarem -se grandes e renomados Chefs de cozinha. Um pouco dessa motivação social praticada pela gastronomia no Peru pode ser vista no vídeo a seguir (em espanhol) :http://www.youtube.com/watch?v=O7CRXm_FwAA.
Parte dessa gastronomia pode ser apreciada na Peru Week, ação realizada pela PromPerú e pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, que está acontecendo no Brasil de 01 a 12 de outubro. Seu objetivo é incentivar o turismo na região andina, divulgando seus atrativos por meio de descontos em restaurantes de cozinha peruana de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de pacotes para brasileiros nas operadoras parceiras. A Ambiental apoia e participa da ação, oferecendo preços especiais em seu roteiro gastronômico exclusivo para Lima, capital peruana.  Blog: Ambiental Turismo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC