VII Encontro Brasileiro de Jornalistas de Turismo em Balneário Camboriú (SC)


Jornalistas de turismo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) estiveram participando do VII Encontro Brasileiro de jornalistas em Balneário Camboriú e Blumenau a convite da secretaria de turismo daqueles municípios.



Já na chegada do dia (24 de outubro), constava na programação uma visita técnica á Blumenau, município famoso pela identidade alemã, foram conhecer o local onde é realizado a Oktoberfest,  recebidos pela secretaria de turismo de Blumenau, com mostra da comida típica alemã.


Já em Balneário Camboriú  seguiram a programação designada, reuniões das entidades pela manhã e à tarde do dia (25 de outubro). Os jornalistas foram convidados a conhecer e degustar da gastronomia variada do restaurante, Farol que está localizado na Avenida Atlântica, de frente para o mar.



Seguindo a programação os jornalistas conheceram in loco as potencialidades turísticas reconhecendo a região, juntamente com a visualização de seus atrativos.


Balneário Camboriú oferece diferentes atrativos,- Diversão não falta entre complexo e o parque (UNIPRAIAS) que está localizado em plena Mata Atlântica, onde turistas desfrutam das diferentes opções, e onde oferecem diversão e segurança para todas as idades.


Entre belos passeio de teleférico, trilhas e aventuras radicais, estão os mirantes, onde se contemplam belos visuais desde suas plataformas. Pode-se observar a natureza e toda sua exuberância desde o alto do morro.Escuta-se o cantar dos pássaros no percurso das pequenas trilhas onde se contempla espécies da flora da Mata Atlântica.


Dentro do complexo que liga as duas principais praias do município e que está entre Bal.Camboriú e a Praia das Laranjeiras são oferecidos serviços de restaurantes e lanchonetes, todo eles bem localizados de fácil acesso, com opções gastronômicas e cardápio diferenciado agradando a todos os gostos, sendo grande parte, peixes e frutos do mar.


Os jornalistas que participaram do concurso fotográfico, andaram de Barco Pirata, onde o passeio faz volta ao entorno da Ilha das Cabras de onde se contempla linda vista desde o mar para a praia do balneário. 

Confira aqui os premiados:
                                                                     foto/divulgação
Confira aqui os Premiados: Sandro De Mattia, Tatiana, Evandro Novak e João Carlos do Amaral
Os jornalistas estiveram hospedados no Hotel Geranium todo o período do encontro. Já para o dia (26 de outubro) a noite seguindo a programação do evento, os mesmo foram convidados  a conhecer o Complexo Cristo Luz, onde foi realizado e apresentada a primeira edição da revista do jornalista (Valmir Grein - Viagens & Eventos), juntamente com a entrega do prêmio (Melhor Fotografia)  promovido durante  o encontro da Abrajet.

                                                      
Dias (25/ 26 de Outubro) Enceram-se as atividades,  jornalistas e convidados retornaram as suas respectivas cidades.

Crédito/Jorn. Mariza Ortiz Carvalho -Mtb/SC-3547




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC