ATHISC realiza workshops em Curitiba e São Paulo

O Encontro estará acontecendo nesta quarta-feira em Curitiba e na quinta-feira, no Braston Hotel (Consolação), em São Paulo onde objetivo é promover as estâncias termais e climáticas do estado de Santa Catarina.



Santa Catarina, apesar de sua pequena extensão territorial - com apenas 94,5%, ou 1% do território nacional - é um dos estados brasileiros com o maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 14 estâncias turísticas. Outro produto são suas estâncias climáticas que tem no clima frio e nos atrativos ligados à natureza seu diferencial. Para divulgar estes produtos e incentivar sua comercialização a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) realiza nesta quarta-feira (27/11) em Curitiba e São Paulo (28/11), a 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”, visando promover e gerar negócios para seus associados.

Passar férias num lugar tranquilo, longe da agitação e em total harmonia e contato com a natureza, é outro fator que atrai um número crescente de turistas. Também contribui para isso à melhoria da infraestrutura hoteleira e das estâncias termais, tornando-as ótimas opções de descanso, bem estar e de lazer para toda a família.

Crescem também as alternativas de tratamentos terapêuticos e estéticos, através do aproveitamento das propriedades benéficas das águas, relaxando em banheiras de imersão e hidromassagem e/ou realizando tratamentos com lama e água radioativa em banheiras, piscinas, duchas, hidroginástica, massagens, máscaras, entre outros. As estâncias também dispõem de piscinas abertas ao público nos parques aquáticos com toda infraestrutura de lazer.

Tanto as e estâncias termais como as climáticas oferecem modalidades de lazer ao ar livre como caminhadas, passeios turísticos, esportes radicais, roteiros de compras e visitas a atrativos histórico-culturais, além de uma farta e saborosa gastronomia.

Localização das Estâncias

As estâncias termais e climáticas estão bem distribuídas por todo o território catarinense, localizadas em sete regiões turísticas do Estado.

Encantos do Sul - Tubarão: Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso; Gravatal, Santa Rosa de Lima e Armazém. Grande Florianópolis - Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Antônio Carlos. Caminhos da Fronteira - São João do Oeste; Vale do Contestado - Piratuba, Itá, Treze Tílias, Fraiburgo e Thermas de Ouro; Grande Oeste - Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos e Quilombo; Serra Catarinense - Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema; Vale Europeu - Timbó, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio, Pomerode e Benedito Novo.

Apoio Institucional
Os eventos contam com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – FUNTURISMO e apoio da SANTUR, sem o que seria inviável a realização dos eventos.

Agenda dos Encontros:

Curitiba - 27/11 - Hotel Bourbon Convention – 16h às 20h.
São Paulo - 28/11 - Braston Hotel São Paulo – 16h às 20h.
Contatos/Entrevistas:
Geraldo José Zanin – Presidente
Fones: (48) 9129-7400 / 3233-1405 – C/Rosa Maria Rupp – Coordenação do Evento


Fonte: Assessoria de Imprensa:

Zeni Rates – JP / MTb 4038
MIDIATUR Comunicação
Fones: (48) 3269-8543 / 9960-0109
midiatur@midiatur.com.br























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC