Empresas aéreas brasileiras encolhem às vésperas da Copa do Mundo



Com diminuição da oferta de voos e aumento no preço das passagens,viagens corporativas de curta distância passam a ser feitas de carro.

No momento em que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, as principais companhias aéreas do país se retraem. Com a recente alta do dólar e a oscilação no valor do combustível, as empresas têm buscado cortar gastos por meio da redução do quadro de funcionários e da frequência de voos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o mês de agosto apresentou uma queda na oferta e na demanda, de 5,73% e 11,13%, respectivamente, em relação a julho deste ano.

As empresas que enviam seus executivos a viagens foram as mais afetadas com a situação. Segundo os Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC), em 2012 elas movimentaram R$ 32,3 bilhões, com uma participação de 70% nos gastos do setor de viagens. Já este ano, ao se depararem com o aumento de 10% no preço das passagens, buscaram outros meios para viajar com o objetivo de enxugar o orçamento.

Uma alternativa usada para se adaptar a essa realidade é o aluguel de veículos. Muitas empresas têm recorrido a convênios especiais com locadoras, onde encontram melhores condições de pagamento e flexibilidade de frota. “A procura por contratos corporativos cresceu 21% nos últimos meses. Os empreendedores buscam o aluguel de carros para evitar estouros no orçamento” diz Marcus Bortolloto, diretor financeiro da Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br), rede que atua no segmento de aluguel de veículos para clientes corporativos e pessoas físicas.

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor de aluguel de veículos cresceu 23% no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. “Com o aquecimento do mercado, estamos investindo em infraestrutura para conquistar novos clientes. A intenção é aumentar a frota de veículos, para oferecer maior variedade ao consumidor, e inaugurar mais 3 lojas até 2014” conclui Bortolloto.

Sobre a Alugue Brasil:
Rede de aluguel de veículos fundada em 2005 por um grupo de empresários. Atende ao consumidor e a empresas por meio de contratos mensais para gerenciamento de frotas.

Oferece serviços de simulação de tarifas e reservas on-line. Está presente em 34 cidades em todo o Brasil. www.aluguebrasil.com.br. Telefone: 0800-775-9668.

Sobre a Press Works:
É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores.http://www.pressworks.com.br.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC