Evento debate a estruturação do segmento do turismo de negócios

Realizado anualmente em diferentes cidades do mundo, o 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux será sediado pela primeira vez em Florianópolis. A partir da segunda-feira, dia 2, até quinta-feira, dia 4, o evento irá reunir no Costão do Santinho Resort & Spa, os CVBs de vários países para debaterem a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos. Durante a ocasião, será realizada também a 4ª edição do Congresso Brasileiro de CVBs.

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau será representado pela Presidente Margot Rosenbrock Libório e toda equipe executiva da instituição. Em sua segunda edição no Brasil, o Encontro Latino Americano deverá formalizar a criação da Associação Latino Americana de CVBx, que terá como um de seus objetivos realizar a promoção de um padrão de competitividade entre os destinos. Também será definido um calendário de eventos para facilitar a geração de negócios ao longo do ano.

Criado em 2009 pelo Rosário Convention Visitors Bureau, na província de Santa Fé, na Argentina, o evento busca promover o intercâmbio de experiências entre os bureaux. Atualmente o Brasil conta com cerca de 100 Conventions Bureaus. O destino da próxima edição do encontro já foi escolhido pela organização e acontece ano que vem, em Guadalajara, no México.

Fonte: economiasc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC