Exposição itinerante da Família Schurmann chega em Itajaí





Em um estaleiro em Itajaí, Santa Catarina, a Família Schurmann dedica-se a um dos projetos mais inovadores das embarcações a vela do país: a construção de Kat, novo veleiro que, em breve, desbravará mares e oceanos nacionais e internacionais. Reunindo elementos de alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, o projeto é uma das peças fundamentais da Expedição Oriente, próxima aventura dos Schurmann e tema da exposição que chega esta semana em Itajaí, dentro da programação especial do evento “As Aventuras dos Mares”.

Entre hoje, 19 de novembro, e 1º de dezembro de 2013, a exposição itinerante Família Schurmann – Expedição Oriente fica em cartaz no Centreventos de Itajaí (Av. Ministro Victor Konder, s/nº, Fazenda, Itajaí – SC). De forma lúdica e envolvente, cada estação da mostra apresenta detalhes das inspirações e da própria jornada dos Schurmann, que vão refazer a rota dos chineses. De acordo com polêmica teoria, partiram da China os primeiros navegantes a contornar o globo, antes mesmo de qualquer representante europeu, como Cristóvão Colombo.

Inédita em Itajaí, a exposição Família Schurmann – Expedição Oriente pode ser visitada gratuitamente, todos os dias, das 12h às 22h. A mostra conta com recursos cenográficos com imagens antigas, mapas, ilustrações da época e textos que contextualizam a incrível história e inspiração para os Schurmann e sua futura Expedição Oriente. Com essa iniciativa, os visitantes já começam a embarcar com a Família em sua nova aventura. Enquanto isso... ali, bem pertinho da exposição, a construção do veleiro Kat segue com força total.

Serviço
Exposição Família Schurmann – Expedição Oriente
Data: de 19 de novembro a 1º de dezembro de 2013
Horário: todos os dias das 12h às 22h
Local: Centreventos de Itajaí
Endereço: Av. Ministro Victor Konder, s/nº, Fazenda, Itajaí – SC
Entrada gratuita

Expedição Oriente

Novo projeto da Família Schurmann, a Expedição Oriente envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel – primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. Vale lembrar que a Expedição Oriente tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví.

Fonte: Divulgação - Foto Familia Schurmann

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC