Floripa Convention,- Dez anos estimulando o turismo de eventos.


Programação dos 10 anos homenageia empresas pioneiras do turismo e reúne os principais trades da América Latina

A primeira década de atuação do Floripa Convention e Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos criada para estimular o desenvolvimento de ações em prol do turismo o ano inteiro, marca principalmente a organização de um setor com indiscutível potencial econômico. Representando a segunda atividade que mais arrecada em Florianópolis, hoje a entidade conta com uma rede ampla e qualificada de prestadores de serviço – são 170 empresas atuantes, que oferecem uma variedade de serviços que se complementam para a realização de eventos de qualquer porte na cidade. Em 03 de dezembro, a partir das 20 horas, no Hotel Maria do Mar, a entidade reúne seus associados e demais entidades ligadas ao trade para celebrar a trajetória até então solidificada.

A noite contará com a presença de gestores de Conventions de diversos países que estarão na cidade - de 02 a 05 de dezembro - para o 6° Encuentro Latinoamericano de CVBs. Este evento, com uma programação intensa de palestras, debates e mesas redondas, terá sede no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina. “É fantástica a oportunidade de celebrar o aniversário do Floripa Convention no mesmo período do Encontro Latino-Americano, que está trazendo dirigentes com experiência e know how, e que vão poder ver de perto o trabalho que também estamos fazendo por aqui nestes 10 anos de trabalho", pontua Eurgênio Neto, presidente do Floripa Convention.

Segundo Neto, a captação do Encontro é mais um demonstrativo da capacidade e qualidade dos serviços prestados na cidade e dos equipamentos turísticos para atender com propriedade o segmento de eventos de negócios. "Conquistamos um lugar de respeito e credibilidade na rede dos principais Conventions da América Latina”, acentua Eugênio Neto.

Na solenidade dos 10 anos, as primeiras empresas que se uniram para formatar um modelo de entidade organizada e atuante no turismo, através da fundação do Floripa Convention, receberão homenagens. “São empresários que acreditaram na união como fator primordial para o sucesso de seus negócios e, principalmente, para o desenvolvimento de uma atividade econômica que coloca a cidade em destaque no panorama internacional”, acrescenta Neto. As empresas que acreditaram e iniciaram um novo caminho no setor são: Açoriana Turismo, Amplestur Câmbio e Turismo, AV Mídia, Hotel Baia Norte, Hotel Blue Tree, Costão do Santinho Spa & Resort, Guia Floripa, Hotel Maria do Mar, Hotel Praiatur, Scuna Sul Canasvieiras, RCD Empreendimentos e Copereventos.

Encuentro Latinoamericado CVBs – Sede de debate que envolve os trabalhos dos realizados por Conventions de 15 países, Florianópolis marca os seus 10 anos do seu Convention Bureau recebendo o Encuentro Latinoamericano CVBs. A programação começa na próxima segunda-feira, 02 de dezembro, com o curso “CXM” Customer Experience Management – Marketing Digital e Tendências em Comunicação, das 11h30 às 12h10. À tarde, das 14h às 15h, a Conferência de Abertura irá falar sobre ”Os desafios de ser um CVB latino-americano”. Na sequência, das 15h45 às 17h45, acontece a Mesa Redonda com o tema “CVBx Latinoamericanos: da origem à atualidade”. A agenda completa pode ser conferida no site encuentrocvbs.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC