A importância da fotografia no turismo


Foto/Acervo do Blog- Turismo daqui para o Mundo

A vida como um todo nos estimula a fotografar... Todos nós queremos imagens... Porque as imagens são lembranças e remetem uma passagem, uma experiência, uma historia.


Mesmo nas férias... Não importa se são escolares, ou de lazer ou mesmo do trabalho... O que realmente importa é que você quer registrar esses momentos e, levá-los para casa. Assim funciona! Então aqui é onde decidimos.

Assim como pesquisamos destinos turísticos para visitar, assim como avaliamos... É através das fotografias que muitas vezes decidimos os roteiros... Lá está ela estampada em cores e versos, cheia de informação.

E quando é que tomamos a decisão e escolhemos o destino turístico? Quando é  decidimos viajar para o norte do País ou para o sul do País, ou mesmo se vamos para fora do País?É por conta da fotografia!  Pela foto postada, por um comentário, pela  informação visual que pessoas se movem pelo mundo, atrás das belezas naturais, culturais, saúde, dos negócios e dos eventos ou mesmo por esportes. 

A grande parte desses eventos são atribuídos e associados à fotografia. As imagens são parte importante e são altamente influenciáveis na tomada de decisão de uma viajem. A imagem é responsável por estimular a escolha dos destinos turísticos a ser visitado. Por ser uma experiência intangível, a fotografia é um dos mais significativos instrumentos de marketing no desenvolvimento de imagens de uma diversidade de lugares a serem conhecidos e explorados.

Suas funcionalidades compreende grande diversificação de fotografia, como instrumento de trabalho para a área do turismo. Essa diversificação você vê através das diferentes segmentações e modalidades turísticas: Por exemplo, uma expedição fotográfica, passeios turísticos de grupos, passeios históricos ou de pesquisa, avaliação e observação de pássaros, baleias, ou seja... No contato visual com a natureza como um todo. Sem esquecer-se dos encontros sociais nos centros culturais, de eventos e de negócios que estão relacionados e que se misturam por um capturar de imagens que serão representativas. Tanto de cunho artístico, inéditas e lugares de uma região e ou população especifica de um espaço. 

Como viajar com a fotografia... Tendo em vista que a fotografia nos leva e nos estimula a uma ampla compreensão nos meio turísticos, é porque temos experiência de viagens a aquele determinado destino turístico. Então pegue sua maquina fotográfica e saia por ai fotografando, curtindo cada lugar, pessoas, comidinhas e cultura que o mundo te oferece.

A fotografia tem papel importante e deve agir de forma cidadã, na educação da sociedade. É ferramenta necessária, onde as imagens refletem consciência e reflexão.
Fonte: Mariza O. Carvalho - Jornalista 






Comentários

  1. O cara que viajou a Europa e colecionou fotografias de janelas!!!
    http://meucantonomundo.com/viajar-o-mundo-e-fotografar-janelas/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Deixe seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC