A visita a Chiloé - Chile

A Região dos Lagos é o destino final desse roteiro. O roteiro começou por Santiago - Capital de Chile



Ficamos por dois dias e logo partimos rumo ao sul. Onde voamos desde Santiago para Puerto Montt. Desde ai começamos a rodar mais de 1.500 km por terra.




A indescritível natureza toma conta desse lugar! O grupo foi conhecer Chiloé, um arquipélago de dez comunas- (Regiões) Sendo que a capital, chama-se Castro. Desde ai percorremos varias regiões, conhecendo a fundo uma terra totalmente agrícola e pesqueira, que cultiva as tradições por décadas, seguindo a receita de seus antepassados e de sua cultura.


Chiloé para conhecer melhor é, preciso ficar por mais tempo. Pelos menos, uma semana... Entre os vilarejos de palafitas, igrejas de tejoelas, pinguineras, artesanato e sua gastronomia.  Esse universo e seu potencial turístico se transformam em múltiplos assuntos que, aguçam os olhares e a inspiração de qualquer pessoa para escrever, e fotografar. Dando lugar e origem espetacular, para um livro.

Seguimos mais ao sul... Dessa vez para Puerto Varas, Osorno, Frutillar, Puyehue, e Los Lagos e final de roteiro. Retornando de Puerto Montt a Santiago e logo Brasil. Todo o percurso foi percorrido em dez dias de viagens, contando os dias de voos.

A jornalista, Mariza Ortiz Carvalho foi a convite de Sernatur- Chile.
Comentário e fotos de Mariza Ortiz Carvalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

A importância da fotografia no turismo