Fortes e Fortalezas em Florianópolis são passeios imperdíveis, navegando em escunas (Barcos Piratas).






Dos passeios:

Passeios turísticos a partir dos trapiches da Beira-mar Norte e de Canasvieiras. No roteiro, está previsto um clima de grandes contrastes, como o antigo, o moderno e a natureza harmonizando-se entre si; as belezas paradisíacas que circundam toda a orla marítima da Ilha de Santa Catarina, as fortalezas do século XVIII, os golfinhos saltando na Baía dos Golfinhos, e as pequenas ilhas que encantam pelas suas águas claras e tranquilas.

Saída da Praia de Canasvieiras: terças, quintas e sábados às 10h30 do trapiche de Canasvieiras, no lado direito da praia. Durante o inverno, os passeios acontecem mediante agendamento prévio.

Trajeto básico: costeando as praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Daniela, circundando a Ilha de Anhatomirim (parada para visitação à Fortaleza, construída no século XVIII) em direção à Boca do Inferno e à Baía dos Golfinhos (parada para fotos e filmagens). Contorno da Baía da Armação da Piedade, no município de Governador Celso Ramos (parada para banhos nas praias), passagem pela Ilha do Francês (parada para banhos nas praias) e retorno a Canasvieiras. O almoço é feito em locais diferentes, conforme a preferência do Operador da Escuna.

Duração média do Passeio: 5 horas, embora algumas operadoras façam o percurso em até 7 horas.
Distância percorrida: 22 quilômetros aproximadamente.

Saída do Centro de Florianópolis: a partir das 10h30, do trapiche da Baía Norte, em frente ao Bar e Restaurante Scuna e no trapiche da Beira-Mar. Durante o inverno, os passeios acontecem mediante agendamento prévio.

Trajeto Básico: costeando a Baía Norte, parando na Ilha de Ratones para visita à Fortaleza de Santo Antônio (terceiro vértice de um sistema triangular de defesa, formado ainda, pelas fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e São José da Ponta Grossa). Em seguida, parada na Ilha de Anhatomirim para almoço (em alguns casos), e visita à Fortaleza do século XVIII. Na Baía dos Golfinhos, parada para fotos e filmagens e retorno ao centro de Florianópolis.

Retorno: entre 16h30 e 17h.

Outras opções de Passeios: Algumas operadoras oferecem também outras opções de passeios, como atividades náuticas na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e em Bombas e Bombinhas com saída de Canasvieiras (Operadora Vento Sul). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC