Porto Belo recebe jornalistas internacionais

Dado encontro e dado como finalidade, promover o destino e tudo que aquece o turismo daquela região. São avaliados serviços e sua infraestrutura. Pois juntos caminham para um turismo de responsabilidade sustentável.

Porto Belo tem isso, dentre características provincianas, ar romântico, calmo e de natureza privilegiada. Na mira dos transatlânticos internacionais, tem conquistado olhares curiosos dos que chegam nele, e dos que ali na cais, os esperam atracar.

Porto Belo está rodeado de praias: conhecida como Costa Esmeralda por conta das águas cristalinas.

Recebe turistas de várias partes do Brasil e dos Países vizinhos. Sua gastronomia tem alavancado o destino pela realização de eventos gastronômicos. Um lugar com muitas opções de passeios, pelo mar ou terra. Tudo muito próximo. Para quem gosta de viver experiências diferentes, como mergulhar em águas calmas e transparentes, passear de barcos, fazer trilhas, conhecer museus culturais e sobre tudo, quem gosta da tranquilidade das pousadas e hotéis: Porto Belo é um convite, aquém vem conhecer durante todo o ano.


As temperaturas são agradáveis, durante o inverno, com mínima de 16 graus. Se o mar está frio para nadar, então a opção vai para contemplar a natureza, caminhar pela praia desfrutando de suas paisagens e saborear pratos com base de frutos de mar e pescados. O viajante não pode deixar de levar um presentinho, suvenir de Porto Belo. Ele irá encontrar artesanato de qualidade nas ruas e ou casas históricas do centro da cidade.




Crédito: Edição,texto e fotos da Jornalista,-Mariza Ortiz Carvalho
Aqui mais informações, sobre esse destino, tão requisitado:

http://www.portobelo.sc.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC