Porto Belo-Santa Catarina sedia 2° encontro internacional de jornalistas de turismo



Porto Belo recebe a partir de segunda-feira, 24, aproximadamente 100 representantes de veículos de comunicação de países de língua espanhola. O segundo encontro de Jornalistas Internacionais de Turismo traz para a Costa Esmeralda profissionais de 31 jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, Blogs e sites de notícias. O evento conta ainda com a participação de jornalistas da Abrajet-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).

Pelo segundo ano, Porto Belo abre as portas para os profissionais de língua latina. Em 2013, 50 jornalistas conheceram as belezas naturais da Capital Catarinense dos Transatlânticos. O encontro proporciona divulgação turística do município e de outras cidades da região em pelo menos cinco países: Argentina, Uruguai, Equador e Espanha, de língua espanhola. Este ano, haverá um convidado especial representando um veículo italiano.

Para o prefeito Evaldo Guerreiro, o evento proporciona um retorno bastante significativo para Porto Belo. "Esses profissionais já estão produzindo conteúdos sobre a cidade e continuarão com a divulgação durante e após o evento", destacou.

O prefeito ressalta ainda que o retorno em mídia espontânea não ocorre apenas para a cidade sede do encontro. "É semelhante ao turismo de transatlânticos. Porto Belo recebe os visitantes, mas pelas características do nosso litoral eles aproveitam para conhecer outros destinos próximos", argumentou o prefeito. Na programação do segundo Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo há visitas a Blumenau, Bombinhas e Balneário Camboriú.

O evento é uma ação do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo) da Prefeitura de Porto Belo, desenvolvido pela Fumtur (Fundação Municipal de Turismo), em parceria com o Sebrae-SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas), iniciativa privada, Vision (Associação de Jornalistas de Língua Latina) e Abrajet-SC.

O quê: 2º Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

Quando: de 24 a 28 de março

Onde: Porto Belo

Mais informações: Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo, pelo fone (47) 3369-5638



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC