Sobre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical patronal que representa os direitos e interesses de empresários do comércio de bens, serviços e turismo de todo o Brasil, que respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregam formalmente cerca de 16 milhões de pessoas. A CNC administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo, o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor. Juntos, eles atendem mais de 20 milhões de brasileiros por ano.

O Sistema CNC-Sesc-Senac qualifica o turismo nacional com uma oferta de mais de 140 tipos de cursos em unidades do Senac em todo o País, tendo alcançado mais de um milhão de matrículas gratuitas em 2013. Incentiva o turismo social, ofertando, por meio do Sesc, uma rede extra-hoteleira com 43 meios de hospedagem, capaz de receber 18 mil turistas por dia, com foco nos trabalhadores do setor e seus dependentes.

No âmbito institucional, a CNC conta com a Câmara Empresarial de Turismo (CET) e o Conselho de Turismo, que debatem assuntos de interesse dos empresários do trade e propõem estudos e sugestões para a ação política da Confederação. Por meio da Assessoria de Turismo e Hospitalidade (Astur), a CNC participa e presta assistência em congressos, conferências e feiras do setor, além de promover a interlocução com órgãos governamentais, elaborando e encaminhando propostas da cadeia produtiva ao poder público. Na área legislativa, a Confederação realiza ainda o acompanhamento dos Projetos de Lei relativos aos temas pertinentes aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC