WTM Latin America 2014 registra interesse recorde de visitantes


Apenas três semanas após a abertura das inscrições, números já superam os da primeira edição da feira, realizada no ano passado

A World Travel Market Latin America 2014, a feira mais internacional da indústria do turismo no continente americano, registrou um aumento de 90% nas pré-inscrições dos visitantes em geral, em seu segundo ano no Brasil. O evento acontecerá entre 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa, e atingirá resultados ainda maiores do que a edição inaugural, realizada em 2013, que contou com 1.250 expositores de 60 países participantes.

Todas as categorias de visitantes tiveram um aumento no número de pré-registros apenas três semanas após a abertura das inscrições para o trade.

A introdução do WTM Latin America Buyers’ Club já gerou resultados positivos: mais de 600 visitantes já foram qualificados para o clube. O Buyers’ Club é dedicado aos compradores que virão de todas as partes do Brasil, da América Latina e do mundo para se aproximar das empresas expositoras, realizando grandes negócios, além de expandir a rede de contatos.

Para melhor exemplificar a importância do Buyers’ Club, a WTM de Londres, o evento irmão da WTM Latin America, recentemente anunciou que mais de 3,6 bilhões de dólares em negócios foram  assinados durante a edição de 2013 a partir de negociações com os membros do Buyers’ Club da WTM de Londres.

Já o número de agentes de viagens que planejam participar da WTM Latin America quase quadruplicou para o evento deste ano, o que pode ser creditado em parte à ampla e aperfeiçoada programação do evento, que irá abranger diversos temas focados no crescimento da indústria latino-americana.

As pré-inscrições dos visitantes do trade já registram um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as pré-inscrições dos profissionais de imprensa apontam para um excepcional crescimento de 23%.

A WTM Latin America 2014 contará ainda com mais novidades, a exemplo da área “Travel Tech”, dedicada às empresas de tecnologia de viagem; a “Innovation Zone”, que traz as novas iniciativas da indústria; e o “Meet the Press” – que aproximará os expositores e a imprensa. A ampliação da área ocupada pelo Encontro Comercial Braztoa, com localização privilegiada no coração do pavilhão, é outro destaque desta edição.

“Estou muito satisfeito com este fantástico crescimento no número de pré-registros de visitantes. A edição deste ano do evento promete repetir o sucesso de 2013 e os dados até agora sugerem que haverá um número ainda maior de visitantes e expositores”, conclui Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

As inscrições estão disponíveis no site da WTM Latin America em três idiomas: português, espanhol e inglês. Mais informações podem ser obtidas em 
www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America e o Encontro Comercial Braztoa

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA juntoà WTM Latin America.

Empresas do Zimbábue, Botswana, Namíbia, Malásia, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora da edição de 2013 do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já reservaram seus próprios espaços para 2014.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo internacional), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.

AD Comunicação & Marketing


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC