A gente quer... a gente pode!!!


E falando em ética na profissão, encontrei esse trecho do livro “Qualidade e Prestação de Serviço”. Que fala sobre trabalho em equipe. Na certeza de que deveria ser lido com mais frequência e por mais pessoas; Acima de tudo é, preciso construir uma relação de respeito e tolerância em “dias atuais” que sem estas qualidades, fica meramente impossível, qualquer tipo de relação e ou negociação, que projete prosperidade. Tanto em vida comum, como em âmbito profissional.

Dicas que considero infalíveis pela a vida a fora, e que tomo como exemplo, quando estou com grupos, sejam eles turistas, ou mesmo estudantes: Para nova gestão e que seja inovadora, ética e profissional é preciso valorizar a profissão multiplicando-se em bons exemplos, principalmente no trato com pessoas. É aqui onde se aplicam para toda esfera geral turística. Porque turismo é, movido por gente, por pessoas! Por mais que a tecnologia avance... E seja nossa aliada, nós, os profissionais de turismo, sempre estaríamos mediando as prestações de serviços, seja por telefone, e-mail, site e pessoalmente. Exemplos esses que enquanto formadores de opinião, e em minha modesta opinião, deveriam ser vigiados e redobrados, para não cair no conto da falta de credibilidade.

Não é fácil lidar com grupos heterogêneos, pessoas que por vez tem opinião, postura e formação. Porém essa regra ameniza-se através de uma liderança bem aplicada. O exemplo que o ponto de equilíbrio e reflexão, está na flexibilidade do líder.

E eles começam assim:

1- Jamais subestimar os pontos de vistas dos integrantes de sua equipe, grupos de trabalho.

2- Centrar sua atenção unicamente nas ideias

3- Aprender a ouvir

4- Buscar cooperação através da conversa do diálogo.

5- Confiar em si mesmo e participar ativamente do trabalho em equipe, expondo suas ideias com clareza.


6- Despertar a confiança dos demais integrantes da equipe.

7- Dominar as emoções fortes.

8- Aprender a ceder

9- Manter uma postura ética nas relações com os integrantes da equipe

10- Valorizar o acordo, o consenso.

"Viajar consiste em sair de tua zona de conforto, para abrir tua mente".

Jorn. Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC