Espírito Santo fez sucesso com a Moqueca Capixaba pelo Brasil




Conto agora um pouco do que foi a primeira série de eventos realizada este ano com o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil, onde foram contempladas 4 cidades nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gereis e Santa Catarina. Estes eventos estão acontecendo como parte das ações que o Governo do Estado vem implementando na promoção e divulgação das potencialidades culturais e turísticas de nosso Espírito Santo, através da Secretaria de Estado do Turismo, SETUR. E no caso deste projeto com a moqueca capixaba, a Setur é uma das patrocinadoras, juntamente com a Prefeitura de Domingos Martins, o Hotel Fazenda China Parque e a Rede Bristol de Hotéis.

O Moqueca Capixaba pelo Brasil conta ainda com apoiadores locais, onde são realizado estas ações, em Canela-RS teve também o apoio do Hotel Laje de Pedra, da Expotur-Sul, da Prefeitura de Canela e do Hotel Serra Nevada, em São Paulo apoiaram ainda este evento o San Raphael Hotel com sua equipe liderados por Maristela Estrela e o chef de cozinha Rogério Holanda. Em Belo Horizonte esta realização coincidiu com a inauguração oficial do Bristol Convention Hotel, que neste caso, também colocou toda sua equipe á nossa disposição o que proporcionou um sucesso esta realização e na cidade de Penha-SC no último dia 24 de maio, na programação da 20ª BNT Mercosul, nossa moqueca capixaba brilhou com apoio da organização do evento que aconteceu dentro do Beto Carrero World e especialmente o apoio da Pousada Pedra da Ilha que tem uma equipe muito eficiente liderada pela gerente geral Mariane Wendler.


É importante, porém ressaltar, que esta ideia teve início em 1989 quando o idealizador e organização, jornalista Itamar Gurgel fez a Primeira Semana da Moqueca Capixaba em São Paulo o que na verdade (segundo Gurgel) sua vontade foi de promover uma grande divulgação de Guarapari, cidade que morava na época e nos anos seguintes com o nome de Noites de Guarapari o projeto foi realizado em várias outras cidades como Gramado, Ribeirão Preto e novamente na capital São Paulo e assim foram vários anos até que Gurgel se transferiu para Vitória com sua família e o projeto passou a se chamar Noite na Orla Capixaba, mudando se nome apenas neste início de 2014 para realização destas novas ações.
A realização de eventos desta natureza proporciona um grande retorno de mídia espontânea especialmente sendo realizado por um jornalista que tem amplo relacionamento com colegas da imprensa em todo o país,( como é o caso de Gurgel que ao longo de sua atividades criou esta relação com a imprensa em todos os estados). O poder público (estado e prefeituras) gastaria muito mais para contratar uma mídia que atingiria amplamente todos os lugares por onde passa o projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil.

Fonte: Jornalista Gurgel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC