1º Encontro Nacional do Samba,- Sambacon

O carnaval dá seus primeiros passos na direção do profissionalismo, tão necessário ao espetáculo que, faz tempo, se tornou planetário. Em julho, logo depois da Copa do Mundo, acontecerá a primeira feira de negócios do Brasil voltada exclusivamente à festa. A Carnavália-Sambacon terá como endereço o Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova e promoverá uma série de encontros entre sambistas, dirigentes de escolas, fabricantes dos materiais utilizados em fantasias, alegorias e instrumentos musicais e agentes do setor de turismo. Outros integrantes da cadeia produtiva do carnaval também serão convidados a participar.

Além de aproximar as diversas partes dos negócios que envolvem as escolas, o evento vai abrigar o 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), reunindo carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas, profissionais dos bastidores e representantes de órgãos públicos envolvidos na organização do calendário da festa. Haverá debates, workshops e palestras sobre temas artísticos, de infraestrutura, gestão e capacitação profissional. Algumas agendas são bem urgentes, dado o gigantismo que domina a festa.

Serão cerca de 50 expositores, oriundos das indústrias de insumos para o carnaval, além de empresas de serviços das áreas de turismo, transporte, segurança, música, hotelaria, gastronomia, limpeza, recolhimento e reciclagem de resíduos, entre outras. As organizadoras do evento são a AMI7 e a Timbre.


Comentários da  Jornalista Mariza O. Carvalho:
Quando a brincadeira se torna algo sério...então é ai que nos profissionalizamos... para um turismo de primeira classe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC