Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa do Mundo

Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa Mesmo sem sediar o torneio, cidades como Florianópolis e praias do litoral catarinense estão entre os roteiros preferidos dos estrangeiros que visitam o Brasil


As cidades catarinenses foram incluídas na rota dos turistas internacionais que visitam o país para assistir à competição. Florianópolis, Balneário Camboriú e outras praias do litoral estão entre os 10 destinos mais procurados por visitantes de outros países, segundo a Demanda Turística Internacional, pesquisa do Ministério do Turismo.

Segundo o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, um evento de grande porte como a Copa é uma oportunidade única de atrair a atenção dos estrangeiros e mostrar as belezas do estado. “Os turistas vêm ao país para assistir os jogos, mas também querem conhecer um pouco mais do Brasil”, diz.

A afirmação do secretário Lummertz se revela em pesquisa do Ministério do Turismo feita durante a Copa das Confederações em 2013. De acordo com ela, os turistas estrangeiros que assistiram o torneio também visitaram outras duas cidades além das cidades-sedes, fazendo turismo adicional. No total foram citados 132 municípios brasileiros. Mesmo não sendo sede da competição, Florianópolis foi uma das cidades citadas pelos estrangeiros, entre outras quatro catarinenses.

Outra pesquisa do MTur, feita durante a Copa da África do Sul em 2010, também mostrou a mesma tendência. Os estrangeiros ficaram, em média, 17 dias no país e conheceram de três a quatro cidades. Com isso, Santa Catarina, que costuma receber muitos argentinos e uruguaios, entre outros sul-americanos, certamente estará na lista dos destinos visitados durante a Copa do Mundo.

A proximidade de Florianópolis com duas das sedes da competição, Porto Alegre, a pouco mais de 450 km da capital catarinense e Curitiba, cerca de 300 quilômetros, facilita o trânsito de turistas.

Fonte: MTur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC