Faço a minha parte, e você faz o quê?

MERCADO DE TRABALHO

Com a globalização e o avanço da tecnologia surge o aumento de ofertas de produtos turísticos, fabricadas com maior qualidade, este fato acarreta na concorrência entre os produtores e exigências que conduziram as empresas a adequarem-se aos novos tempos, mas para que tudo isso ocorra é preciso ter uma boa administração de marketing que garanta a satisfação do cliente, pois hoje este não quer apenas ser feliz, mas sim, desfrutar desta felicidade.

O desenvolvimento tecnológico dos transportes nas ultimas décadas, e o maior tempo livre, além de melhores condições financeiras das pessoas, faz com que estas procurem evadir-se dos centros, procurando livrar-se do stress do dia a dia e ficar de bem com a vida e com o bem estar físico e mental, com isso alteram o setor turístico, resultando em um aumento de pessoas que viajam e o desenvolvimento da infra-estrutura e equipamentos turísticos, assim inicia-se uma nova realidade, com novos produtos no mercado que venham atender cada vez mais os turistas, e para isso as empresas segmentam o mercado com produtos personalizados a um preço acessível.

O desenvolvimento sustentável e a questão da educação ambiental estão presentes em vários setores, principalmente no setor turístico. O turismo sustentável esta presente em todas as novas orientações turísticas, mas embora notamos seus resultados, ainda sim é permitido a construção de hotéis de luxo em pico de montanhas, indo de contra as legislações ambientais.

Devido o turismo ser um produto complexo de ser comercializado, devemos determinar o tamanho de cada segmento de turismo ou hospitalidade e viagens que pretendemos trabalhar, neste sentido a segmentação enfatiza mais o mercado e não o setor de atividades, sendo esta uma estratégia de marketing, usada pela administração de bens e serviços, que com o uso desta estratégia torna possível conhecer, os destinos, o perfil do turista, os tipos de transportes, etc. Essa segmentação de mercado irá variar de empresa para empresa e com o tipo de produto que ela comercializa.

Muitas pessoas não viajam por questões econômicas, por limitações físicas ou até por falta de tempo, esse fator é bastante negativo e interfere na quantidade final dos negócios e devem ser consideradas nas segmentações do mercado turístico.

Para que uma empresa tenha um bom desempenho no mercado de trabalho é preciso que esta na sua administração de marketing, faça uma profunda pesquisa para saber o que realmente o mercado esta pedindo, assim esta poderá atingir o seu publico alvo satisfazendo seus clientes e garantindo a qualidade e fidelidade de seus produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC