Festival de Dança de Joinville inova na programação de 2014

O maior festival de dança do mundo chega a sua 32ª edição com novidades na estrutura e na formatação dos eventos que integram sua programação. Em função da realização da Copa do Mundo no Brasil, o calendário do evento foi alterado para ter início na terceira semana de julho, no dia 23, e se estende até 02 de agosto, mantendo os 11 dias de evento. Mesmo com a mudança de datas, a participação dos grupos já está garantida para esse ano, fato que se constata em função do aumento de 15 % no número de inscritos, em relação a 2013, no processo de seleção para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos, chegando a 2.461 coreografias inscritas em 2014.

Essa mudança no cronograma do evento motivou a Coordenação do Festival a inovar em 2014 também na venda dos ingressos, que em edições anteriores, começavam a ser comercializados apenas no final de junho. Esse ano, as vendas começam já em abril, com atendimento exclusivo para Sócio Mais, no período de 03 a 09 de abril; e venda para o público em geral a partir de 11 de abril. A venda pela internet será feita de abril a julho pelo link disponível na página do evento. Já a bilheteria física terá o seguinte cronograma:

11 a 13 de abril – na Bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 21h.

14 de abril a 15 de julho – no Instituto Festival de Dança, primeiro andar do Centreventos Cau Hansen, de segunda a sexta, das 10h às 17h.

16 de julho a 02 de agosto – na Bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 21h.

As mudanças propostas pela coordenação e pela Curadoria Artística do evento envolvem também a alteração no formato das Noites Competitivas, que neste ano passam a ter apresentações de dois gêneros distintos tanto na primeira parte da noite, como no segundo momento, após o intervalo. O objetivo é proporcionar uma integração ainda maior entre participantes e plateia, motivando bailarinos e apreciadores de gêneros específicos de dança a também assistirem as apresentações de outros estilos.

Outra inovação que irá proporcionar mais visibilidade aos grupos e escolas que consolidaram sua trajetória ao longo dos anos, participando do Festival de Joinville, é a transformação da “Mostra Contemporânea de Dança” na “Estímulo Mostra de Dança”, que vai apresentar, no Teatro Juarez Machado, espetáculos completos de quatro grupos bem conhecidos do público do Festival: Sheilas Ballet, de Piedade (SP), Especial Academia de Ballet, de São Paulo (SP), Cia. de Dança Vera Passos, de Fortaleza (CE) e Cia. Matheus Brusa, de Caxias do Sul (RS). Esses grupos, além de receberem uma ajuda de custo, contam também com a orientação e assessoria artística de profissionais renomados, indicados e contratados pelo Festival de Dança.

Num ano em que a DANÇA conquista um reconhecimento especial junto à comunidade joinvilense, ao ser escolhida como principal ícone da cidade em pesquisa realizada pela RBS TV em março, durante as comemorações do aniversário de Joinville, o Festival de Dança de Joinville mostra sua total capacidade de se reinventar e oferecer à comunidade e aos visitantes uma programação moderna, dinâmica e diversificada, capaz de atrair e envolver pessoas com os mais diferentes perfis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC