MTur lança selo para blogs e ministro Vinicius Lages conversa com internautas na 42ª ABAV

Hangout ao vivo com o ministro e lançamento do selo "Blog Parceiro do Turismo" marcam as ações de comunicação digital do ministério

Para marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o MTur irá promover dois encontros com especialistas em viagens pelo Brasil e representantes de empresários turísticos, durante a 42ª ABAV (Exposição Internacional de Turismo), no Anhembi, em São Paulo. O primeiro será um hangout ao vivo envolvendo especialistas do setor, formadores de opinião e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, em 26 de setembro, sexta-feira, às 11h. O lançamento do selo “Blog Parceiros do Turismo” também com a participação do ministro Vinicius Lages está marcado para às 16h do mesmo dia.

Com a participação aberta aos internautas, a videoconferência ao vivo, transmitida via Google Hangouts, propõe uma discussão sobre as novas perspectivas para o turismo nacional. Na pauta, serão abordados os nós a serem desatados para permitir o desenvolvimento do setor, os modelos de governança de países líderes do turismo mundial e o que fazer para melhorar a competitividade do setor no contexto do Brasil.

No mesmo dia, o estande do Ministério do Turismo irá receber blogueiros para o lançamento do selo “Blog Parceiro do Turismo”. “Pesquisas mostram que cada vez mais turistas buscam informações sobre destinos na internet quando decidem viajar. Os blogs de viagem têm papel fundamental nessa escolha. A experiência pessoal e credibilidade dos blogueiros têm ajudado os leitores na hora de montar o roteiro e contratar serviços turísticos”, reconhece o ministro Vinicius Lages.

De acordo com ele, o selo tem o objetivo de estreitar a comunicação e reconhecer a importância dos blogs geradores de conteúdo sobre turismo na internet. A ideia é aproximar ainda mais a população de canais abertos de informação.

“A Capital Brasileira é destino de grandes eventos e podemos colaborar com essas experiências. Fomos, em pouco tempo, sede da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Gymnasiade e ainda iremos receber Fórmula Indy, Fórum Mundial das Águas, Universiade e as Olimpíadas 2016 como subsede. Todos esses eventos são fruto de um esforço intenso de captação”, lembrou. “Estamos muito bem colocados em relação ao ranking nacional e em processo crescente de evolução no cenário internacional. Nossas boas práticas são, sem dúvidas, um importante case de sucesso”, salientou o secretário-adjunto.

Entre as ações previstas, está ainda a formulação de um Código de Ética Mundial no Turismo voltado a vinculação de outros países ao comprometimento com o combate a exploração sexual infantil e outras práticas que afetem a dignidade humana. O texto deve também incluir a troca de informações sobre projetos de promoção, treinamento e intercâmbio a nível mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC