Participando da 42 edição da ABAV

Está acontecendo aqui em São Paulo a 42° ABAV EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO entre os dias 24 a 28 de Setembro. Acho bom você não perder essa oportunidade.


Como jornalista, guia de turismo e blogueira estou participando fielmente e com muito interesse em conhecer, reciclar e aprender. O mundo se encontra aqui nessa feira, que é muito grade, onde o encontro entre jornalistas, blogueiros e agentes de viagens se dá pelo o ocaso em sala de imprensa, que por sinal,  parece bem completa.

Não dá para viajar sem avaliar questionar e criticar, pois as viagens acontecem sob este ponto de vista. É conhecendo de dentro pra fora. Aqui é o onde acontece entre agentes de viagens, expositores, operadores, prestadores de serviços. Todo o trade turístico se une em prol de um turismo mais ativo, de qualidade e profissional, mais atuante. Porque quem move o turismo é, o turista... então desde a emissão de uma passagem, desde a escolha de um destino, desde a companhia de uma agente, ou mesmo de um guia. Quem escolha a sua empresa, a sua agencia e os serviços é o turista.

Nunca é demais qualificar, a tecnologia está ai e rebate isso: O turista já chega na agencia informado e como surpreender? E o grande desafio de hoje. Eu gosto dos destinos alternativos, diferentes. Como fazer para realizar uma compra do perfil do turista, esse turista que chega informado? Como vender, como surpreender?

É ai que nasce a postura "do quero mais", do desafio. Criando possibilidades, rompendo barreiras, inovando saindo do tradicional, do convencional para criar oportunidades com a informação exata, checada.

Não é difícil avaliar hoje, basta ter senso participativo e atuante nas feiras de turismo. As viagens de negócios, o turismo de eventos hoje atingem uma marca importante de realizações do turismo de negócios. O turista de eventos, de negócios viaja e quer conhecer mais sobre  seu destino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC