Diretora de marketing do MTur é eleita personalidade do Turismo

Eleição promovida por um jornal do setor turístico foi feita via internet e teve mais de 11 mil votos

A diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, está na lista das 10 pessoas escolhidas pelo prêmio Personalidade do Turismo 2014, realizada pelo jornal Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil. O prêmio tem a participação da Associação Brasileira de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem será entregue no dia 13 de novembro no Rio de Janeiro.

A diretora assumiu as funções do Departamento de Marketing em maio de 2014, e já sob o seu comando, o Ministério do Turismo iniciou um processo de reformulação das estratégias de ações promocionais. A primeira grande ação publicitária foi o #PartiuBrasil, que estimula o turismo pelo país. As peças em rádios e mídias sociais rapidamente tiveram a adesão de mais de 100 entidades e secretarias de turismo regionais, e após o período eleitoral, ganhará novo impulso para a alta temporada.

Também está em andamento a elaboração do novo Plano de Marketing do MTur e da Embratur. De acordo com Luciana, a Copa reforçou a imagem do Brasil como país hospitaleiro, e a ideia é aproveitar características como essa em futuras campanhas.

Durante a realização da maior feira de turismo da América Latina, a 42ª Abav Expo, o Ministério do Turismo também foi homenageado, pelo seu trabalho de marketing e promoção, com o prêmio Criatividade da Revista Travel News. O MTur se apresentou ao público por meio de um estande próprio e cedeu espaço aos estados, com objetivo de promover os atrativos turísticos do país.

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento do setor pelo meu trabalho em Pernambuco e no Brasil. É um incentivo para continuar trabalhando pelo turismo”, disse.

Para a eleição do prêmio Personalidade do Turismo foram computados, no total, mais de 11.160 votos válidos. Além da diretora do departamento de marketing, também estão na lista Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Alexandre Zachello, CEO do Grupo Pullmantur no Brasil; Elói D´Ávila Oliveira, CEO e fundador do Grupo Flytour; Marcelo Oste, diretor de Marketing da CVC; Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa); Plínio Nascimento, diretor da Nascimento Turismo; Tarcísio Gargioni, diretor de marketing e comercial da Avianca; Tomás Ramos, diretor comercial e de marketing da Rede Othon; Vitor Bauab, diretor comercial e marketing do Grupo Trend. Também três instituições foram escolhidas: A Azul, Localiza e Tap.

“O objetivo do evento é fazer uma homenagem e reconhecer aqueles profissionais e empresas que mais se destacaram durante o ano de 2014”, diz o vice-presidente executivo do jornal Mercado& Eventos, Roy Taylor.

Clique aqui para ouvir comentário da diretora Luciana Fernandes sobre a campanha Partiu Brasil e o apoio do MTur à comercialização de destinos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.