Empresas e instituições são reconhecidas pela excelência na gestão


Oito empresas e instituições foram reconhecidas pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE) na noite desta sexta-feira, 24/10. As premiadas alcançaram o reconhecimento por promoverem melhorias na gestão das suas organizações que beneficiam a própria empresa, os colaboradores, clientes e sociedade.

As empresas premiadas foram: na categoria Saúde, a finalista foi o Hospital e Maternidade Santa Luiza, de Balneário Camboriú; e reconhecido, o Laboratório Búrigo, de Criciúma. Já na categoria Gespública, Nível I, o Correios de SC foi reconhecido. Na categoria PCE, no Nível I a Medalha foi para o Sesc/SC; e já no Nível II, o Troféu Bronze à Sopasta de Tangará e o Sebrae/SC; e o Troféu Ouro para a Celulose Irani e o Senac/SC.

Para Amandio João da Silva Junior, presidente do MCE, Santa Catarina é um exemplo de competitividade, de modernidade e de qualidade. “Imagine se teríamos tudo isso se não tivéssemos um modelo de excelência na gestão. Somo referência no Brasil como um estado produtor “, explicou.

Durante o evento o MCE lançou a sua nova marca. “É um marco para nossa instituição que comemora 10 anos”. A nova identidade visual do Movimento vem ao encontro da filosofia da entidade de sempre perseguir e disseminar a excelência.

O Movimento Catarinense pela Excelência prestou uma homenagem àqueles que fundaram o MCE. Em nome das entidades fundadoras, o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, ressaltou a importância do Movimento. “As empresas que têm a cultura da excelência se destacam em relação as outras. A excelência é escolher bem e fazer bem o que gera resultados”.

No mesmo evento, Ernesto Heinzelmann e André Gaidzinski, ex-presidentes, também foram reconhecidos pelo trabalho prestado em suas gestões. Para Heinzelmann “2014 não foi um ano fácil e 2015 será ainda mais difícil, mas para as empresas que adotam o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), passarão por essas dificuldades com mais facilidade”. Já Gaidzinski falou que mesmo com a dificuldade de explicar para as empresas o que é o Movimento, a adoção do MEG na prática faz toda a diferença nos resultados no que tange à competitividade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC