Festuris lançará calendário de eventos

Um dos grandes inimigos de destinos turísticos conhecidos nacionalmente e mundialmente, é a sazonalidade. Gramado não foge deste cenário, mas busca solucionar isto com ações e eventos de grande porte. Com esta visão, a secretaria de Turismo da cidade irá lançar no Festuris 2014 um novo pacote turístico para o município, onde apresentará ao trade um calendário repleto de eventos o ano todo. Este lançamento ocorrerá durante o primeiro dia de feira, 7 de novembro, às 18 horas, na Sala de Coletivas do Festuris.

Sazonalidade

A questão da sazonalidade tem sido visto como um problema econômico por muitas décadas, mas na realidade ele tem manifestações ambientais e sócio- culturais, além das dificuldades econômicas bem documentados que ela representa para destinos turísticos em geral. A sazonalidade é um grande problema para a maioria dos destinos no mundo, que sofrem flutuações significativas na visitação durante o ano. Gestores de destinos, profissionais de marketing , empresas de turismo e outras partes interessadas afetadas por ela precisa encontrar formas inovadoras e criativas de superar essas oscilações , apoiando o desenvolvimento sustentável de seus destinos.

Gramado apresenta um contexto muito amplo contra este “problema” e o lançamento deste novo pacote turístico vem para solucionar este desnível na visitação. Antes considerada um destino de inverno, Gramado obtinha público em grande escala apenas em julho e agosto, agora, com eventos como Natal Luz, Chocofest, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Festuris Gramado, entre outros, que fazem a cidade receber milhares de turistas em todos os meses do ano.

Com a volta de eventos como a FEARTE (Feira Nacional de Artesanato), e a primeira edição do Gramado In Concert ( Festival Internacional de Música), a administração municipal busca oferecer atrativos diferenciados aos visitantes durante todo o ano. Segundo a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, este novo pacote dará mais opções na comercialização de Gramado: “Estamos trabalhando com um calendário equilibrado, visando assim manter a economia da cidade aquecida durante todo o ano, e não apenas em certas datas. Apresentamos estes eventos para que agentes e operadores de viagens tenham um maior argumento de venda, e que possam assim, cada vez mais, trazer os turistas para Gramado”, ressaltou Rosa.

Calendário de Gramado para 2015:


31 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015

GRAMADO IN CONCERT FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA


13 a 17 de fevereiro de 2015

CARNAVAL GRAMADO FANTASIA


20 de março a 5 de abril de 2015

PÁSCOA EM GRAMADO - CHOCOFEST E GRAMADO ALELUIA


16 de abril a 3 de maio de 2015

25ª FESTA DA COLÔNIA


14 a 22 de agosto de 2015

43º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO


3 a 13 de setembro de 2015

18º FEARTE - FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO


1º a 11 de outubro de 2015

7º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA


30 de outubro de 2015 a 15 de janeiro de 2016

30º NATAL LUZ DE GRAMADO






Festa da Colônia é um dos eventos que fazem parte deste novo calendário / Leonid Streliaev

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC