Ministério do Turismo adere à campanha Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa está deixando os monumentos brasileiros ainda mais belos com a cor-de-rosa. A iniciativa faz parte da campanha mundial de combate ao câncer de mama, lançada na década de 90, nos Estados Unidos, e ganhou o apoio do Ministério do Turismo.

Por meio de uma ação colaborativa nas redes sociais, o MTur propõe aos seus seguidores que publiquem suas fotos das belezas do Brasil em tons de rosa com a hashtag #MTurRosa. Vale pôr do sol, natureza, monumento ou até um detalhe especial e criativo que valorize as belezas da cidade em que a pessoa more ou tenha estado algum dia. Todas as redes sociais em que o ministério está presente ganharam capas em alusão à campanha.

Brasil abraça a causa - Na capital da república, as luzes ressaltam ainda mais a beleza do Congresso Nacional e da Catedral. Já em Florianópolis, a Catedral Metropolitana, a Figueira da Praça 15, o Largo da Alfândega e as pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo Campos e Colombo Salles ganharam iluminação temática. Em Vitória, a Ponte da Passagem e o relógio da Praça Oito também vestiram a cor da campanha. No Parque Ibirapuera, ponto turístico da cidade de São Paulo, uma roda gigante cor-de-rosa foi instalada como atração para os visitantes do parque.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros etc. foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. Sua popularidade alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa nobre. Afinal, dados divulgados pela Agência Internacional para a Pesquisa em Câncer (Iarc, sigla em inglês), órgão vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), revelaram que a mortalidade por câncer no mundo cresceu 8% entre 2008 e 2012, passando de 7,6 milhões para 8,2 milhões de óbitos anuais.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. 
Fonte: Mtur



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC