POTENCIAL TURÍSTICO BRASILEIRO É APRESENTADO AO MERCADO AMERICANO

Embratur mostra diversidade dos destinos e segmentos brasileiros a 500 agentes de viagens e operadores de turismo de cinco cidades dos Estados Unidos.

Até o dia 10 de outubro, a operadora Latour Latin America realizará, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos com intuito de levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País. O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda (06), passou por Atlanta, na Georgia, ontem (07); e no estado da Flórida passará pelas cidades de Orlando, hoje (08), West Palm (09), e Miami (10). Na oportunidade, serão realizadas palestras com workshops e sessões de networking, que têm o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil.

Segundo o presidente da Embratur, Vicente Neto, a participação no roadshow com a operadora Latour busca apresentar o destino Brasil e mostrar os produtos dos segmentos trabalhados pelo Instituto - Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos/Incentivo, Esportes e Produtos Focados. “Neste sentido, entendemos esse evento como uma grande oportunidade de promoção de vendas de viagens ao Brasil, visto que estaremos focados na rede de comercialização da operadora e os agentes precisam saber como vender o Brasil e ampliar conhecimento sobre o destino”, explicou ele. “Além disso, vamos apoiar a divulgação sobre os voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras”, completou. Atualmente, há 249 voos semanais que ligam Brasil aos Estados Unidos.
Os EUA são o segundo país que mais emitem turistas ao Brasil, sendo um mercado de altíssima prioridade a ser trabalhado pela Embratur. Em 2013, foram 592.827 visitantes vindos de cidades norte-americanas. Atualmente, o foco do trabalho da Embratur no mercado americano tem sido no estreitamento da relação com o trade local e na otimização de oportunidades de promoção do Brasil. Durante a Copa de 2014, os americanos representaram cerca de 14,5% do total de visitantes no Brasil.

O evento conta com a presença de “suppliers” (fornecedores) do Brasil, entre eles hotéis, resorts, companhias aéreas, orgãos de turismo estaduais e municipais. Um dos principais objetivos é dar oportunidade a aproximadamente 500 agentes de viagens, de conhecer destinos turísticos brasileiros diferentes dos que já estão habituados a vender. Também está presente em todas as edições do roadshow, o representante do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo.

Latour Latin America
A Latour Latin America é uma das grandes operadoras dos Estados Unidos que vende Brasil há 30 anos, desde sua fundação em 1967. A operadora conta atualmente com uma rede de mais de 600 agências de viagens e comercializa os seguintes produtos brasileiros: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador, Amazonas, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha, Pantanal, Mato Grosso, Recife, Florianópolis, Búzios, Natal, Fortaleza e Rio Grande do Sul.

Em abril de 2013, a Embratur também apoiou a Latour no roadshow nas seguintes cidades norte-americanas: Seattle, Portland, San Francisco, San Jose, Los Angeles, Woodland Hills, La Jolla e San Diego.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC