Viagem ao espaço é tema do 51° Fórum ABAV-SP

                           Representante da Agência Marcos Pontes discute sobre os produtos do mercado

Destinos exóticos tematizou o 51° Fórum Executivo da ABAV-SP, realizado na manhã desta terça-feira (28), na sede da ABAV Nacional, contando com a presença de Marcos Palhares, diretor Comercial da Agência Marcos Pontes – cujo mantenedor com o mesmo nome é o primeiro astronauta brasileiro que esteve no espaço.

Palhares iniciou o fórum apresentando os serviços prestados pela agência e como ela se destaca no mercado, sendo a única do nicho, no mundo, que conta com um astronauta por trás de todo o planejamento. Os serviços se diferenciam ao permitir que o turista faça um voo espacial suborbital, ou seja, se restringe a um determinado espaço na atmosfera, sem completar uma volta orbital.

Além disso, o segmento também permite que o viajante compre um pacote para voar em um caça supersônico, deslocando-se acima da velocidade do som e atingindo a estratosfera por meio de um caça MiG-29, da Força Aérea Russa. Este passeio conta com um treinamento pré-viagem conduzido pelo astronauta Marcos Pontes, garantindo que o viajante pilote o caça quando estiver no espaço.

Submergir até o Titanic, alcançar 300 km/h na Fórmula Indy ou fazer um passeio em um tanque da 2ª Guerra Mundial também estão na lista de experiências que o turismo proporciona aos viajantes que dispõem de tempo, dinheiro e preparo físico e emocional. Devido à complexidade e os riscos envolvidos nas experiências, todos os pacotes demandam um longo período até a realização, pois contam desde a burocracia de documentos até os atestados médicos que garantam a segurança dos clientes.

O palestrante terminou o fórum ressaltando que até o momento cerca 500 pessoas já estiveram no espaço e que em poucos anos este número irá dobrar, pois algumas empresas aéreas estão focando neste mercado, que o tornará competitivo e com valor mais acessível, em comparação aos anos anteriores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC