Convention Bureau elabora Planejamento Estratégico para 2015


No último sábado, 29, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu a Diretoria e o Conselho Diretivo na Pousada Estaleiro Village, para construção do Planejamento Estratégico da entidade para 2015. Na reunião, foram revisados o objetivo geral, missão e valores e elaboradas as ações dentro das áreas estratégicas de atuação da entidade, que são cinco: Representatividade do trade turístico de Balneário Camboriú, Capacitação do Trade, Captação de eventos, Promoção do Destino Turístico e Excelência na Gestão Interna.

O Convention Bureau elencou quase 40 ações a serem desenvolvidas durante o ano de 2015, entre elas a participação em feiras nacionais e internacionais do segmento, a captação de eventos, a realização do 6º Balneário Saboroso, a execução da 6ª e 7ª edição da Campanha Room Tax, a conclusão do Programa de Capacitação do Sebrae com os empresários, a participação no Conselho Municipal do Turismo, prospecção de novos associados, o acompanhamento das tratativas para a construção do Centro de Eventos, entre outros.

Quem conduziu a elaboração do Planejamento Estratégico foi o consultor Mário Augusto São Thiago, do Sebrae Santa Catarina, que já acompanha de perto o trabalho da entidade há um ano e meio. Segundo ele, esse processo de estabelecer as ações e metas é fundamental para definir o rumo do Convention, como isso será feito e qual o tamanho do esforço que o grupo de cooperação terá pela frente para atingir os objetivos. Outro ponto forte ressaltado por ele, diz respeito a evolução da entidade nesse meio tempo. “Houve uma evolução muito grande na forma como o Convention se posiciona e como atua, mantendo e continuando os processos. Uma prova disso é o aumento do número de associados”, diz.

Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, ressalta que o Planejamento Estratégico é de fundamental importância para a entidade, uma vez que é definido tudo o que se pretende realizar em 2015. “Formatamos as ações baseados no objetivo geral do Convention e assim garantimos o foco de atuação, fortalecendo cada vez mais a entidade e todo o empresariado envolvido”, diz. A Presidente ainda complementa que, “é um trabalho conjunto e não seria possível se não tivéssemos a parceria do Sebrae/SC que com seu know how conduziu todo o processo e o envolvimento dos membros da Diretoria e Conselho”, finaliza.

João Francisco Barão, Vice-Presidente da entidade, afirma que o planejamento formal tem um peso fundamental no Convention, ainda mais por conta das trocas de gestão que acontecem a cada dois ou quatro anos. Ele explica que isso auxilia na manutenção de uma identidade e para que não se perca o trabalho desenvolvido anteriormente.
Fonte: convention




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC