XXVI Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina acontece em fevereiro

 Entre os dias 04 e 07 de fevereiro, a Raia de Jurerê recebe os principais veleiros do país em uma das principais semanas náuticas do Brasil.

O Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha organiza, entre os dias 04 e 07 de fevereiro, o XXIV Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. A competição é uma das mais tradicionais do calendário de vela do país, atraindo competidores de todo Brasil. Válido para a Copa Brasil de Vela de Oceano, o evento ganha ainda mais força com presença dos veleiros das classes ORC, IRC, C30, BRA-RGS, HPE25 e Bico de Proa.

O Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina tem bastante tradição sendo considerado uma das principais semanas náuticas do país, ao lado de Ilhabela e Búzios e para 2015 as expectativas são ainda maiores com a entrada da Mitsubishi como patrocinadora oficial do evento.

Durante os quatro dias de competições estão previstas as disputas de seis regatas para todas as classes, sendo uma longa/média e outras cinco Barla-Sota. Somente para os veleiros de RGS C e Bico de Proa estão programadas quatro regatas – uma longa/média e três Barla-Sota. Todas as disputas estão previstas para início ás 12h, exceto para as regatas de percurso longo, que terão sinalização de partida a partir das 11h.

Além de sediar as competições, os veleiros do Iate Clube de Santa Catarina têm ainda a responsabilidade de manter os títulos em duas classes. O Katana, do comandante Fábio Filippon, fita azul na última Regata Volta à Ilha, realizada em dezembro, é o atual campeão na Classe C30 do Circuito Oceânico. Em 2013, o título veio na última regata após uma vitória emocionante na última regata e uma combinação de resultados que proporcionaram a conquista. Entre os barcos de RGS, o Bruxo, de Luiz Carlos Schaefer, detém o título de 2013, após uma campanha impecável na raia de Jurerê, com cinco vitórias em seis regatas.
Inscrições:


As inscrições para o XXVI Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina já estão abertas. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Eventos Náuticos do Iate Clube de Santa Catarina através do email eventosnauticos@icsc.com.br ou no (48) 3225-7799 com Lucas ou Fogaça.

Informações para imprensa:

SixComm – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina
Danilo Caboclo – Jornalista
danilo@gruposix.com.br
48 9132-3531/ 11 9 7667-9636

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC