A Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) lançou no último dia 30 de janeiro o Guia de Turismo dos Municípios Catarinenses.

Disponível em website, a novidade oferece informações diversas dos atrativos turísticos de cada região do Estado de Santa Catarina.

A plataforma conta com um calendário de eventos em geral (esportivo, festas típicas, comemorações, bailes e carnaval), lista de hotéis, restaurantes, opções de lazer e atrativos como cultura e história, natureza e ecoturismo, passeio e aventura, turismo religioso e rural de cada um dos 259 municípios.

O site divide o mapa do estado pelas regiões: Caminho dos Cânions, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale do Contestado e Vale Europeu.

O guia segue o modelo do Programa de Regionalização do Turismo do Mtur (Ministério do Turismo) e o Plano Catarina 2020 (Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina ), o guia foi adotado pelo governo por meio da Santur (Santa Catarina Turismo).

Serviço www.guiasc.tur.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC