Porto Belo estará recebendo transatlântico MSC Prezioza

Porto Belo receberá cerca de quatro mil turistas na manhã desta terça-feira, dia 3. Para dar as boas-vindas aos passageiros do transatlântico MSC Prezioza, considerado o maior navio a passar pela costa catarinense nesta temporada, música, dança e cultura da cidade serão apresentadas no receptivo, no píer municipal.

A Fundação de Turismo de Porto Belo também solicitou apoio da Departamento de Trânsito para ajudar a orientar os visitantes e ordenar o fluxo de veículos no Centro. A previsão do horário de partida do MSC Preziosa é para o final da tarde.

O transatlântico tem capacidade de 4.345 passageiros e 1.370 tripulantes e tem como origem Ilha Bela, litoral norte de São Paulo. 

O MSC Preiosaz fará mais duas paradas em Porto Belo nesta temporada. O Presidente da Fundação de Turismo, Cláudio Souza, afirma que Porto Belo possui um enorme potencial para o turismo de cruzeiros. “A Fundação de Turismo juntamente com o prefeito Evaldo Guerreiro vem buscando a autorização do alfandegamento no município, onde várias tratativas já foram realizadas e no momento, dependemos de uma decisão da Receita Federal. Apesar de termos registrado uma queda na escala de navios nesta temporada, assim como em todos os portos brasileiros, não estamos medindo esforços para que Porto Belo consiga a autorização de alfandegamento para aumentar consideravelmente os navios que visitam nossa cidade”. 

O Píer Turístico Municipal “Manoel Felipe da Silva Neto” tem capacidade para atracação de cinco tenderes simultaneamente. O próximo navio atracará em Porto Belo nesta sexta-feira, dia 06, o Zenith vem de Paranaguá e tem capacidade de 1.828 passageiros.

Créditos: Secretaria / Governo,- Fundação de Turismo de Porto Belo (47) 3369-5638

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC