Brasileiros são maioria entre os visitantes de Porto Belo e Bombinhas (SC)

Em Bombinhas, hotéis e pousadas são os meios de hospedagem mais requisitados (foto: divulgação/Oficina das Palavras/Ricardo Rua
O CITMAR (Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar) divulgou na última semana o resultado de um levantamento feito sobre o perfil dos visitantes de dois grandes destinos turísticos da região: Porto Belo e Bombinhas, em Santa Catarina. Os brasileiros - especialmente provenientes da região Sul - somam a grande maioria dos visitantes das cidades.

93% dos viajantes deslocam-se de automóvel de seu destino de origem até o litoral catarinense. Em Porto Belo, 94% são brasileiros, sendo 46% de dentro do próprio Estado, 19% do Paraná e 13% do Rio Grande do Sul. A hotelaria local ainda é pouco demandada: apenas 16% hospedam-se em hotéis ou pousadas.

Em Bombinhas, o cenário é diferente. O parque hoteleiro da região é a escolha de 44% dos viajantes, que também são, em sua maioria (82%) brasileiros. Paraná (23%), Rio Grande do Sul (20%) e Santa Catarina (19%) são os três grandes emissores para o destino.

Ao todo, os turistas viajam em grupos de uma média de três pessoas e têm um consumo médio diário que varia entre R$ 100 e R$ 200 nos destinos.

A amostragem foi realizada entre os dias 26 de dezembro de 2014 e 13 de março de 2015, com o objetivo de mapear o perfil de quem passa pela região. Ao todo foram realizadas 1410 entrevistas. “Com estes dados podemos agir para tornar a região ainda mais receptiva, além de traçar e direcionar as ações de marketing institucional e comercial”, afirma Cláudio Souza, Secretário de Turismo de Porto Belo.

Serviço
www.costaverdemar.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC