FESTAS CATARINENSES SERÃO LANÇADAS NA 21a BNT MERCOSUL

 Representantes das principais festas típicas de Santa Catarina se reuniram nesta semana com os organizadores da 21a BNT MERCOSUL para discutirem o projeto de lançamento das Festas Catarinenses durante o evento que acontece nos dias 22 e 23 de Maio no CENTREVENTOS ITAJAÍ, em Balnéario Camboriú e no Beto Carrero World.

Santa Catarina é o destino reconhecido por ter o maior número de festas típicas do país, e estes eventos precisam de maior divulgação, uma vez que, além das famosas Oktoberfest, Marejada, Fenarreco, existem festas menores, porém tão atrativas quanto às demais.

Mesmo as mais famosas precisam voltar aparecer como atração turística, por representar a diversidade cultural do estado, pois, num mundo cada vez mais igual, quem preservar as suas tradições terá preferência na lista dos turistas, afirmou Valdir Rubens Valendowsky, Presidente da Santur e que também participou do encontro promovido pela BNT MERCOSUL e acredita que os agentes de viagens precisam conhecer melhor estas festas.

No dia 22 de maio, após a feira de negócios da BNT , agentes de viagens, jornalistas e profissionais de turismo participantes da BNT MERCOSUL, terão um HAPPY HOUR GOURMET oferecido pelas festas catarinenses, onde além de uma demonstração gastronomica terão contato com a cultura e animação tão típicas das festas do Estado. Isto possibilita que durante a feira de negócios os profissionais não tenham interferência com barulho e que a feira tenha o foco nos contatos comerciais que no ano passado foram mais de 6.000 participantes nos dois dias de evento.

Entusiasmado com a idéia, o Secretário de Turismo de Itajaí Agnaldo Hilton dos Santos, afirmou que a BNT MERCOSUL não pertence à Itajaí, é um evento de repercussão Internacional e que divulga principalmente o Estado de Santa Catarina e a Cidade que também é sede do Volvo Ocean Race, além de outros grandes eventos e que está preparada para receber os participantes da BNT MERCOSUL para causar as melhores impressões.

Os organizadores da BNT MERCOSUL Geninho Goes e Jair Pasquini estão otimistas com as mudanças realizadas e com a adesão das Festas catarinenses e acreditam que este é mais um passo para o crescimento do evento visando aproximar profissionais do Brasil e mercosul para realização de negócios.
Para saber mais sobre a BNT acesse o site www.bntmercosul.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC