Finaliza o evento WTM Latin América em São Paulo

Realizada anualmente em São Paulo (SP) a WTM Latin America 2015
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoia e participa do evento que reúne compradores e vendedores dos segmentos de Lazer e de Negócios. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente do Instituto, Vicente Neto, participaram da cerimônia de abertura.

Para o ministro do Turismo, a WTM Latin America é considerada um marco para o setor, que representa 3,7% do PIB brasileiro. “Esse evento tem destaque no mundo pelo poder de alavancar novos negócios. Sediar pela terceira vez a WTM prova que o País está na rota certa, galgando relevância no calendário internacional de eventos”, afirmou o ministro Henrique Alves.

A participação do Instituto será marcada com uma extensa programação de conferências, seminários, workshops, reuniões e rodada de negócios entre profissionais brasileiros de turismo. Além disso, a Embratur irá capacitar os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que atuam em 20 importantes mercados emissores para o Brasil.

“A feira de três dias de encontros de negócios ininterruptos é um vibrante e imperdível evento business que apresenta uma ampla gama de destinos, produtos, serviços e segmentos. Esta é mais uma oportunidade que promove a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina, criando oportunidades pessoais e de negócios”, destaca o presidente Vicente Neto.

Os executivos assistirão palestras da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS) e da Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA) mostrando novas opções de roteiros nesses segmentos. Eles também assistirão palestras ministradas por representantes dos Estados brasileiros que explanarão sobre a diversidade dos seus destinos. Os EBTs também assistirão uma apresentação do Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) sobre os preparativos do Rio de Janeiro para a Olímpiada de 2016.

Nesta quinta-feira (23), o assessor da Presidência da Embratur Walter Ferreira vai ministrar o seminário “São João do Brasil, um novo produto do Turismo Cultural para unir o País”. O Instituto também vai coordenar um painel de apresentação do segmento MICE, com a presença do ex-presidente da ICCA (International Congress and Convention Association) Arnaldo Nardone, diretores do Rio Convention & Visitors Bureau e São Paulo Convention & Visitors Bureau. O tema será “Tendências do Setor MICE no Cenário Mundial e as Estratégias dos Megaeventos”.

Além disso, em outro painel serão debatidas as oportunidades e inovações do setor de negócios com a presença da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos (ALAGEV) e da Meetings Professional International (MPI).

Durante o evento, o Instituto terá uma agenda com representantes do Comitê da International Congress and Convention Association e os seus associados para alinhamento das informações a serem apresentadas nas próximas feiras do segmento, IMEX Frankfurt e FIEXPO Latinoamerica, debatendo com os destinos brasileiros estratégias de prospecção de oportunidades e eventos para o Brasil. Embratur e BLTA divulgarão, ainda, um estudo realizado junto sobre dados do segmento de luxo no Brasil.

WTM Latin America 2015

O evento atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados em destinos da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em que realizaram quase 3.000 reuniões de negócios.

Simultaneamente à WTM Latin America, acontece o 43º Encontro Comercial Braztoa, parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior com o objetivo de intensificar os segmentos de lazer, MICE e corporativo no Brasil.

Além da presença do ministro do Turismo e do presidente da Embratur, participaram da cerimônia de abertura o diretor de Portifólio da WTM Latin America, Craig Moyes; o presidente da Câmara do Comércio de Istambul, Aydin Karancabay; o diretor da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla; o diretor da WTM, Lawrence Reinisch; o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa; e o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.

Fonte: Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC