TURISMO DE LAZER E DE NEGÓCIOS TEM DESTAQUE NA WTM LATIN AMERICA


 Embratur apoia e participa da 3ª edição da feira divulgando a estratégia de ações de promoção dos diferentes destinos e produtos brasileiros

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil vai receber a WTM Latin America, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), vai participar da abertura do evento, que acontecerá simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa, de 22 a 24 de abril, Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“O apoio e a participação do Instituto na WTM é uma das oportunidades reais para a geração de negócios dentro da América Latina, reforçando assim o turismo de lazer e de negócios (MICE). Além disso, a Embratur aproveita eventos como esse para inserir cada vez mais o Brasil no leque de interesses dos profissionais estrangeiros”, destacou Neto.

A participação do Instituto será marcada por reuniões, troca de experiência e rodada de negócios. A terceira edição oferecerá uma extensa programação de conferências, seminários e workshops para mais de 8 mil visitantes durante seus três dias.
 
“A WTM se consolida como poderosa plataforma de negócios. Provenientes do mundo todo, compradores e vendedores dos segmentos de Lazer e de Negócios se reúnem no evento para três dias de encontros de negócios ininterruptos”, afirmou o presidente da Embratur.
 
Pela importância e espaço concedido pela WTM ao setor de negócios, a Embratur vai coordenar um painel de apresentação do segmento MICE, com a presença do ex-presidente da ICCA (International Congress and Convention Association) Arnaldo Nardone, diretores do Rio Convention & Visitors Bureau e São Paulo Convention & Visitors Bureau. O tema será as “Tendências do Setor MICE no Cenário Mundial e as Estratégias dos Megaeventos”.

Além disso, em outro painel serão debatidas as oportunidades e inovações do setor de negócios com a presença da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos (ALAGEV) e da Meetings Professional International (MPI). Durante o evento, o Instituto terá uma agenda com representantes do Comitê da International Congress and Convention Association e os seus associados para alinhamento das informações a serem apresentadas nas próximas feiras dos segmento, IMEX Frankfurt e FIEXPO Latinoamerica, debatendo com os destinos brasileiros estratégias de prospecção de oportunidades e eventos para o Brasil.

WTM Latin America e o 43º Encontro Comercial Braztoa – Paralelamente à WTM Latin America acontecerá o 43º Encontro Comercial Braztoa, a parceria entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o País e do exterior e intensificar o segmentos de lazer, MICE e corporativo no Brasil. A WTM Latin America 2015 é organizada pela Reed Travel Exhibitions, sediada em Londres, e conta com apoio institucional da Embratur.


Segundo a organização da feira, o evento deve atrair mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em que realizaram quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC