XXXII Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo

O congresso de jornalistas de turismo, está com data marcada, entre os dias 25 a 29 de Maio de 2015, na cidade balneária de Búzios, no Rio de Janeiro - de onde receberá mais de 200 profissionais da área da mídia especializada.


Do congresso:
Importante reunião que congrega colegas da área, onde a troca de informações em bate papos faz do momento, um momento único: Parcerias são estabelecidas e laços antigos são fortalecidos.

Pode-se até começar um contato com um colega por e-mail, mas é só depois de um congresso ou de uma visita pessoal que a colaboração realmente engrena. Além disso, é comum jornalistas fazerem amizade entre si, até mesmo porque passam tanto tempo envolvidos com o trabalho, que conhecem poucas pessoas novas fora do círculo acadêmico.

Há colegas que você só encontra em congressos. Outro ponto importante é que em congressos de alto nível é possível tomar conhecimento das novidades que estão aparecendo em cada área. Nos congressos mais regionais isso é mais difícil, mas nos internacionais geralmente surgem novidades bem legais. Também não podemos nos esquecer de que congressos são ótimos para fazermos propaganda de trabalhos recém-publicados.

Do destino:

Búzios-RJ é um dos balneários mais importantes do Brasil, localizado na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro. É uma cidade pequena de uns 25 mil habitantes muito cosmopolita com um pequeno centro onde está toda a movida noturna que é muito agitada.

A Península dos Búzios tem um clima suave, águas claras e vida marina muito rica, onde pratica-se todo tipo de esporte marino: surf, SUP, kitesurf, caiaque, mergulho, pesca, vela, etc.

Atrativos,- Como a estátua de Brigitte Bardot é um dos pontos de visitação na Orla Bardot em Búzios, trecho de mar que leva o nome da atriz, quem em 1964 passou uma temporada no local.

Da jornalista Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC