9ª Primavera dos Museus - Museus e Memórias Indígenas

As instituições interessadas em participar da 9ª edição da Primavera dos Museus devem inscrever atividades e promover sua realização entre os dias 21 a 27 de setembro, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus e Memórias Indígenas. O evento acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, desenvolvem uma programação especial.

9ª Primavera dos Museus - Museus e Memórias Indígenas
Estão abertas as inscrições para a 9ª Primavera dos Museus. De 01º de julho a 21 de agosto, museus e outras instituições culturais poderão se inscrever para participar dessa ação coordenada pelo Ibram.
A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial. As instituições interessadas em participar de sua 9ª edição devem inscrever atividades e promover sua realização entre os dias 21 a 27 de setembro, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus e Memórias Indígenas. A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera dos Museus e produzir o Guia da Programação virtual.

Como se inscrever:
A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico ao lado: 1º Passo: realização da inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus ou Semana Nacional de Museus, é necessário realizar uma nova inscrição.

2º Passo: realização da inscrição das atividades a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

Cronograma:
Período de inscrição: 01º de julho a 21 de agosto de 2015
Realização da 9ª Primavera dos Museus: 21 a 27 de setembro de 2015
Contato: Telefone: (61) 3521 4112
E-mail: primavera@museus.gov.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC