Embratur e Codesul,- definindo estratégias para a região Sul.



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Grupo de Trabalho de Turismo do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), reuniram-se em Florianópolis (SC) com o intuito de elaborar uma estratégia de promoção para região Sul na América Latina.

Durante o encontro, foram colocadas em pauta questões relacionadas à situação turística da região e à comercialização no Mercosul, ficando claro que a promoção no bloco é estratégica por conta da proximidade geográfica, mas que é preciso, também, extrapolar o Cone Sul e reativar a agenda da América Latina. 

"Precisamos de vitórias simbólicas no turismo, mas não podemos ficar dependentes só do recurso público para isso, temos que contar também com a participação do privado. A Embratur quer ter o papel não só de promover o País, mas também de captar investimentos. Somos obrigados a parar para pensar em parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, e é urgente que façamos isso", disse o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. 

O grupo definiu que irá listar algumas ações pontuais de curto prazo para serem priorizadas pela Embratur e pelo Ministério do Turismo nas articulações com o setor privado, como a iluminação da Rodovia BR 101 Sul, novos voos inter-regionais e a promoção junto a operadoras de turismo. 

A reunião também contou a presença do secretário de Turismo de Santa Catarina, Filipe Melo, e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, que entregou ao presidente da Embratur os selos comemorativos do Centenário do Turismo no Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festuris registra crescimento de destinos internacionais e terá cinco continentes representados

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

FESTURIS: CRESCIMENTO EXPRESSIVO MOSTRA A FORÇA DO EVENTO PARA O MERCADO