Embratur reforça potencial turístico do Festival de Dança de Joinville - SC.

Vinícius Lummertz conversa com jornalistas estrangeiras, em Joinville, a convite da Embratur
Considerado o maior do mundo, evento reúne cinco mil bailarinos e atrai mais de 20 mil turistas todos os anos

Ao reafirmar a importância do Festival de Dança de Joinville (Santa Catarina) para o turismo no Brasil, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, lembrou que opções culturais, esportivas, parques naturais e temáticos são hoje, além de produtos já consolidados no mercado nacional, opções que devem ser incentivadas para também se tornarem atrativas para o turista internacional.
Lummertz foi enfático ao falar nesta sexta-feira (24) para jornalistas de países da América do Sul que estão em Joinville para conhecer o 33º Festival de Dança da cidade, considerado o maior do mundo: "O turista internacional, que já conhece o sol e o carnaval brasileiro, está cada vez mais exigente e o Brasil atende os gostos de públicos com diferentes perfis, daí a necessidade de apoiarmos iniciativas culturais como esta".

A jornalista uruguaia Natalia Gold, do El Observador, comentou: "No Uruguai se associa muito o Brasil às suas praias, mas é incrível ver que há muito mais, que há também eventos de alto nível, como o Festival de Dança de Joinville". Em termos de proporção, o Festival de Dança é composto por cinco mil bailarinos e chega a atrair 20 mil pessoas, que lotam os hotéis da cidade todos os anos no mês de julho.
Na oportunidade, o presidente da Embratur disse acreditar que, com o esforço conjunto do Instituto Festival de Dança, prefeitura, governo do estado e Embratur, o evento contará com a presença de cada vez mais turistas internacionais, em especial de países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Temporada de Verão

Vincius Lummertz confirmou que a Embratur fará um grande esforço junto aos países da América do Sul, ainda este ano, para que a próxima temporada de verão no Brasil tenha um aumento expressivo no número de turistas sul-americanos. "Temos que potencializar esse boa impressão que a Copa do Mundo deixou, em especial nos turistas dos países vizinhos", resumiu ele. A presença maciça da Embratur e do Ministério das Relações Exteriores em feiras e eventos do setor, bem como uma campanha publicitária veiculada naqueles países, são algumas das ações já definidas.

Fonte:  Embratur



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC