Trade turístico de Alagoas define estratégias para Turismo Week Nordeste


Reunião promovida pela Sedetur serviu para apresentação da iniciativa.

As principais entidades e representantes do trade turístico de Alagoas discutiram, nesta quarta-feira (2), as estratégias para a participação do estado na Turismo Week Nordeste, iniciativa promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE)  e a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

A Turismo Week Nordeste é uma ação inédita e inovadora para aumentar o fluxo de turistas na região, onde as operadoras ligadas à Braztoa oferecem condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços para consumidores e agentes de viagem. O período da promoção será entre 10 e 16 de agosto, por meio do sitewww.turismoweek.com.br.

Durante o encontro, foram apresentados ao trade todos os detalhes operacionais da promoção, apontando as responsabilidades tanto do setor empresarial como do governo, no processo de construção das estratégias e definição das ofertas que serão apresentadas aos consumidores na Turismo Week Nordeste.

“Esta é uma oportunidade única, que precisa de um planejamento e uma estratégia muito bem definida. A Turismo Week atinge diretamente os agentes, as operadoras e o consumidor final. O período de vendas se dá no mês de agosto, mas as ofertas servem para diversos períodos ao longo de 2015 e 2016, por isso, precisamos pensar em ofertas e pacotes diferenciados, com produtos inovadores”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Jeanine Pires.

A partir de agora, as entidades e empresários discutirão as melhores maneiras de oferecerem seus pacotes, com propostas inovadoras e diferenciadas. “É importante que possamos identificar determinados períodos do ano, em especial aqueles que apontam um histórico com fluxo reduzido de turistas, e associar a uma agenda de eventos e oportunidades que acontecerão nos próximos meses”, destacou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih-AL), Mauro Vasconcelos.


Até o início da promoção, o trade definirá suas ofertas e encaminhará para a Sedetur, que faz a articulação junto à Braztoa. Neste período, tanto a Braztoa quanto os estados trabalharam no processo de sensibilização e comunicação junto aos diferentes públicos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC