Univali cria programa para auxílio de intercambistas Inscrições para Buddy Program vão até 7 de julho

Santa Catarina – A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Coai) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está lançando o Buddy Program. O programa é voltado para voluntários, interessados em ajudar os intercambistas que chegam à região para estudar na universidade. Os acadêmicos que quiserem participar podem se inscrever até o dia 7 de julho.

Os selecionados para o Buddy Program auxiliarão os intercambistas na chegada no aeroporto, com dicas sobre a cidade, indicação de serviços como banco, supermercados e farmácias, tour pelo Campus, procura por moradia e outras atividades que visam facilitar a vida do aluno estrangeiro.

“É uma forma de acolher e aproximar os alunos que vem de fora a nossa comunidade acadêmica. É, também, uma oportunidade de dar suporte para que essas pessoas conheçam melhor a nossa região e leve uma boa impressão para seu país de origem”, destaca Maria Elizabeth da Costa Gama, coordenadora de Assuntos Internacionais.

O estudante brasileiro, além de ter certificação de horas de serviço voluntário, terá a chance de aprofundar conhecimentos sobre outros países, saber mais sobre intercâmbio e aumentar sua habilidade em outro idioma com um nativo.

Para inscrever-se no Buddy Program é preciso preencher o formulário que está no site www.univali.br/coai , no link Buddy Program, e enviá-lo para o e-mail coai@univali.br , até 7 de julho.  Os selecionados participarão de uma reunião de capacitação no dia 10 de julho, às 10h, na sala 117b, do bloco B6, no Nelle. A recepção dos alunos intercambistas será nos meses de julho e agosto.


Mais informações: (47)3341-7552, Coordenadoria de Assuntos Internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC