PRESIDENTE DA EMBRATUR REÚNE-SE COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS DO RIO DE JANEIRO


Encontro foi promovido para tratar da captação e promoção de grandes eventos no Brasil e no Rio de Janeiro

Diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Cláudio Magnavita; gerente geral do Hilton Barra, Laura Castagnini; proprietário da empreiteira Carvalho Hosken, Carlos Fernando Carvalho; presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes; assessor da Presidência da Carvalho Hosken, Henrique Caban

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, aproveitou o clima de comemoração de um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e se reuniu nesta quarta-feira (05) com lideranças empresariais do setor turístico do Rio de Janeiro, em especial da Barra da Tijuca. Durante o encontro, Lummertz reforçou a possibilidade da capital fluminense receber o congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), em 2017.

De acordo com o presidente, por meio do Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, a Embratur apoia órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos na captação de eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação consiste em apoio à candidatura do País, e à cidade, na fase da disputa para ser a sede.

“O Brasil e o Rio de Janeiro, especialmente a região da Barra da Tijuca, mostraram que têm condições favoráveis para organizar e receber grandes eventos, como vem acontecendo desde 2007. O congresso poderá coroar essa sequência de grandes promoções”, destacou Lummertz.

Fonte: Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC