Profissionais de turismo se reuniram no VIII FTN, em Florianópolis

Agentes de viagens, operadores nacionais e internacionais, autoridades, jornalista e profissionais de turismo de diversos estados do Brasil estiveram nesta segunda e terça-feira (20 e 21), em Florianópolis (SC) na oitava edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios e Eventos), realizado no Centro de Convenções do Hotel SESC de Cacupé.

 A presidente do FTN, Marta Mara Lobo de Souza, agradeceu aos participantes e lembrou que a força das associações e fundações de turismo são fundamentais para os eventos com a intenção e ação para a melhora na demanda comercial, dando o exemplo da grande aquisição dos hotéis da capital de Florianópolis neste VIII evento e o apoio do SEBRAE e Ministério de Turismo.

A abertura do evento foi realizado no CIC (Centro Integrado da Cultura) e contou com a presença do Presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, do Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Samuel Koch, do diretor de turismo Sebrae Santa Catarina, Alan Claumann, do presidente da Abrajet-SC (Associação Brasileiras de Jornalistas de Turismo) Evandro Novak, além de autoridades e representantes do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.


O Presidente da Santur ressaltou que, mesmo Santa Catarina estando entre os menores estados do Brasil, representa hoje a sexta economia do país. Na sua avaliação, o estado catarinense tem o potencial para receber turistas em todos os meses do ano e trabalha em ações para que o fluxo de visitantes aconteça em diferentes períodos. “Oferecemos o turismo rural, de inverno, de aventura, as festas de outubro, festival de dança, entre tantos outros eventos e opções de turismo que coloca o estado ativo no setor”, resssaltou.

Walendowsky destacou ainda sobre a importância do turismo para Santa Catarina e a estratégia para o estado. “O turismo catarinense exerce grande impacto na geração de renda em nosso Estado. Somos um Estado forte e competimos até com destinos internacionais, por isso estamos transportando o desenvolvimento da atividade turística por todo o interior do Estado”.

Após a cerimônia de abertura os profissionais de turismo participaram de uma confraternização de boas vindas no Restaurante Casa do Chico, na lagoa da Conceição e conferiram ainda a apresentação do grupo de musica de São Paulo Chiquita Bacana.

Na terça-feira foi o dia das palestras de qualificação em vendas e a feira de negócios onde os agentes e profissionais de turismo conhecerem e tiveram contanto direto com os pacotes e serviços de turismo nacionais e internacionais, para vender melhor e obter mais conhecimentos e condições para grupos ou pacotes individuais.

 Entre os participantes: Israel, Terra Santa e pacotes da Operadora Vered Hasharom, Transmundi operadora, Egípcia Tours Operadora, Repytur operadora Argentina, empresas e estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, pelo MInistério de turismo, Urubici (SC), Santur (Santa Catarina Turismo), Rio Grande do Sul e hotéis, BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), mais de dez hotéis de Florianópolis, seguradora Flycard, Air Europa, China, Ouro Preto (MG), Vip Mar (agência de receptivo em Bal. Camboriú) e AVIANCA .







A oitava edição do FTN contou também com participação de profissionais de turismo de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e do exterior, como Israel, Argentina, México e Portugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC