ABIH-SC é homenageada na ALESC pelos 50 anos de atuação no Estado


Em comemoração às cinco décadas de trabalho da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, a ALESC promoveu uma homenagem à entidade, condecorando 30 personalidades do setor

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou sessão especial em homenagem aos cinquentenário da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, na noite dessa terça-feira (17). O ato solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis foi prestigiado por ex-presidentes, associados, trade turístico, imprensa e colaborares da entidade.

Presidida pelo Deputado Leonel Pavan, proponente da homenagem, a sessão iniciou com um vídeo institucional, que contou em poucos minutos a trajetória e atuação da ABIH-SC nesses 50 anos. Para o deputado, não há como falar da evolução do turismo catarinense sem ligar ao trabalho da ABIH-SC. “A entidade iniciou na década de 60, quando o turismo ainda era embrionário na nossa economia. Hoje, esse setor representa 13% do PIB catarinense, e com certeza o resultado é fruto do trabalho dessas pessoas que estão sendo homenageadas”, destacou.

O diretor-presidente da entidade, Samuel Koch, agradeceu a iniciativa da Assembleia Legislativa, enfatizando que hoje a ABIH Santa Catarina é uma das mais atuantes no cenário nacional e elencando algumas ações realizadas por cada um dos ex-presidentes. “O reconhecimento à entidade é sinônimo de que todo esse trabalho realmente vale à pena, é valorizado e reconhecido. Cada homenagem entregue aqui hoje é merecida, pois são pessoas que dedicaram a vida ao desenvolvimento do turismo”, ressaltou.

O ex-presidente da entidade Luiz Carlos Nunes, único catarinense a assumir o cargo de presidente da ABIH Nacional, fez uso da palavra em nome de todos os homenageados. “A ABIH-SC escreveu, e continua escrevendo, uma história de valiosa contribuição para o progresso e desenvolvimento econômico de todas as regiões turísticas do Estado. Obrigado Deputado Leonel Pavan por esta grande oportunidade de mostrar ao nosso Estado a contribuição da ABIH-SC para o progresso do turismo catarinense. Obrigado Samuel e toda diretoria da entidade pelo reconhecimento a cada um de nós homenageados desta noite. Obrigado a todos os presentes por estarem aqui e dividirem com a gente este grande momento”, realçou o empresário que até hoje continua fazendo parte da entidade como membro do Conselho Deliberativo.

Homenagens:

O Poder Legislativo prestou homenagem à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina na figura dos ex-presidentes da entidade. Também concedeu placas e certificados a personalidades, representantes do trade turístico e funcionários que contribuíram para o desenvolvimento da hotelaria catarinense.


Representando todas as mulheres, estudantes, profissionais, empresários, empreendimentos e autoridades que fazem parte da hotelaria e turismo no Estado e no País: Maria Helena Petry Makowiecky, professora Silvia Regina Cabral, Osmar de Souza Nunes Filho e Rogério Siqueira – diretor-presidente do parque Beto Carrero World.

Representando todos os ex-funcionários, membros das diretorias, consultores, fornecedores, clientes e patrocinadores, atual diretoria e colaboradores da ABIH-SC: João Eduardo Moritz Neto, Guilherme Petry Makowiecky, Juliana Bossi, Lucia Biazus e Vania Monteiro.

Para finalizar, a ABIH-SC prestou também sua homenagem ao deputado Leonel Pavan pelos seus relevantes serviços em prol do desenvolvimento do turismo e da hotelaria em Santa Catarina e no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC