Aerolíneas Argentinas aumenta número de vôos para o Brasil


A companhia estatal Aerolíneas Argentinas apresentou este mês seu Plano de Operações 2016. Nele estão inclusas novas frequências e rotas regionais e internacionais. Por causa da depreciação do real, as vendas para o Brasil dobraram, com destaque para destinos no Nordeste do País. Por essa razão, em fevereiro serão feitas 18 saídas diárias entre Argentina e Brasil.

Em uma apresentação que contou com a presença de agências e operadoras, Fabián Lombardo, gerente comercial da aérea, foi o responsável por dar os detalhes sobre as novidades da empresa. A Aerolíneas Argentinas pretende encerrar o ano com quase 11 milhões de passageiros transportados.

"Com a desvalorização do câmbio no Brasil, os argentinos estão viajando mais", disse Lombardo, e acrescentou que "analisamos as vendas para o Brasil e, se compararmos o mercado entre janeiro a outubro, notamos que houve incremento anual de 30%. Contudo, quando medimos entre julho e setembro, o crescimento supera os 100%".

Ele explicou que esse aumento superior a 100% "esteve basicamente nos destinos do Nordeste, Rio de Janeiro e Florianópolis", enquanto que "São Paulo, como é um destino corporativo, teve uma redução no período janeiro-outubro, obviamente pela situação econômica do Brasil".

Lombardo comentou que para janeiro e fevereiro de 2016 "vamos ter 18 voos diários para nove destinos do Brasil e 15 voos no restante do ano", números que colocam a companhia entre as que mais operam no Brasil.

"Vamos operar Córdoba-Rio de Janeiro com uma frequência semanal aos sábados; dois voos charter semanais entre Córdoba e Florianópolis; três voos diários de Buenos Aires para Florianópolis (dois partindo do Aeroparque e um de Ezeiza); três semanais para Porto Seguro e um para Salvador", pontuou ele.

A partir do Aeroparque serão operados voos para Brasília e Belo Horizonte e, de março em diante, haverá uma frequência semanal São Paulo-Bariloche, "porque também queremos trazer turistas para a Argentina".

"O mercado internacional brasileiro caiu 50% em outubro, mas esperamos que a situação no Brasil se reverta, não somente para pensar em incrementar frequências, mas também para colocar voos para Ushuaia e Trelew", disse Lombardo.

A companhia estatal Aerolíneas Argentinas apresentou este mês seu Plano de Operações 2016. Nele estão inclusas novas frequências e rotas regionais e internacionais. Por causa da depreciação do real, as vendas para o Brasil dobraram, com destaque para destinos no Nordeste do País. Por essa razão, em fevereiro serão feitas 18 saídas diárias entre Argentina e Brasil.

Em uma apresentação que contou com a presença de agências e operadoras, Fabián Lombardo, gerente comercial da aérea, foi o responsável por dar os detalhes sobre as novidades da empresa. A Aerolíneas Argentinas pretende encerrar o ano com quase 11 milhões de passageiros transportados.

"Com a desvalorização do câmbio no Brasil, os argentinos estão viajando mais", disse Lombardo, e acrescentou que "analisamos as vendas para o Brasil e, se compararmos o mercado entre janeiro a outubro, notamos que houve incremento anual de 30%. Contudo, quando medimos entre julho e setembro, o crescimento supera os 100%".

Ele explicou que esse aumento superior a 100% "esteve basicamente nos destinos do Nordeste, Rio de Janeiro e Florianópolis", enquanto que "São Paulo, como é um destino corporativo, teve uma redução no período janeiro-outubro, obviamente pela situação econômica do Brasil".

Lombardo comentou que para janeiro e fevereiro de 2016 "vamos ter 18 voos diários para nove destinos do Brasil e 15 voos no restante do ano", números que colocam a companhia entre as que mais operam no Brasil.

"Vamos operar Córdoba-Rio de Janeiro com uma frequência semanal aos sábados; dois voos charter semanais entre Córdoba e Florianópolis; três voos diários de Buenos Aires para Florianópolis (dois partindo do Aeroparque e um de Ezeiza); três semanais para Porto Seguro e um para Salvador", pontuou ele.

A partir do Aeroparque serão operados voos para Brasília e Belo Horizonte e, de março em diante, haverá uma frequência semanal São Paulo-Bariloche, "porque também queremos trazer turistas para a Argentina".

"O mercado internacional brasileiro caiu 50% em outubro, mas esperamos que a situação no Brasil se reverta, não somente para pensar em incrementar frequências, mas também para colocar voos para Ushuaia e Trelew", disse Lombardo.

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