Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira é inaugurado em Florianópolis

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira inauguraram, na noite desta quarta-feira, 25, o Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha de SC. A estrutura construída em 17,9 mil metros quadrados tem capacidade para eventos com até 3,5 mil pessoas e recebeu investimento total de R$ 86 milhões do Governo do Estado.

“Este local será fundamental para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e aproveitamento de um potencial extraordinário que é o turístico, sobretudo na baixa temporada. Na alta temporada, temos boa ocupação, mas é só por três meses. Por isso, precisamos ter alternativas para todo o ano, e essa estrutura vai atrair o turismo de eventos. É um investimento estratégico e que vai produzir um grande resultado”, disse Colombo.

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

O governador ainda destacou a homenagem que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fez ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, criando o projeto de lei que dá ao Centro de Eventos o nome do político. “Ele recebe o nome do ex-governador de uma forma muito justa e merecida e nos deixa muito felizes por esse reconhecimento. Ele era uma pessoa especial, que fez muito por Santa Catarina, especialmente na área da cultura e do turismo, pela qual era apaixonado”, disse Colombo.

A estrutura de 17,9 mil metros quadrados foi construída em um terreno de 33 mil metros quadrados. No andar térreo, a área é destinada para feiras com cinco mil metros quadrados, praça de alimentação e cozinha industrial. No mezanino, há salas de administração e almoxarifado. Já no piso superior, fica o auditório principal com capacidade para 3,5 mil pessoas e camarins, auditório secundário com capacidade 250 pessoas e boxes para alimentação.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira destacou que a data é histórica para o Estado e para Florianópolis, principalmente para a região Norte da Ilha. “Uma obra monumental que vai diminuir fortemente a sazonalidade dessa região, que tem uma rede hoteleira expressiva e ociosa durante um período logo do ano”.

Para o filho do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Cláudio Appel da Silveira, a homenagem foi muito emocionante. “É uma enorme felicidade, pois meu pai batalhou muito por esse Centro de Eventos e nunca imaginou, pela sua prematura despedida, que pudesse levar seu nome. Foi um sonho dele que surgiu ainda na sua gestão no Governo do Estado e hoje se tornou realidade”, afirmou.

“Comparo essa inauguração com a do Mercado Público, porque ela é fundamental para mudar a história do Norte da Ilha. Teremos turismo nessa região durante o ano inteiro, com feiras, eventos e geração de empregos de maneira permanente”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior.


A inauguração do Centro de Eventos também foi marcada pela apresentação da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, com apresentação do Tributo à Música Popular Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC