EMBRATUR DEFENDE O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS ROTEIROS TURÍSTICOS

Presidente Vinícius Lummertz, durante o seminário na manhã desta quinta-feira
Vinícius Lummertz participou de seminário que visa fomentar ações integradas entre as serras catarinense e gaúcha
A criação de rotas turísticas integradas entre as regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul foi debatida nesta quinta-feira (26) durante o Seminário de Integração Serramar, promovido em Balneário Rincão (SC). O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, estavam presentes no evento.

Vinícius Lummertz comandou o painel “As perspectivas para o turismo e alternativas de financiamento para o setor”. De acordo com o presidente, os debates, que envolveram o fortalecimento e a integração do turismo de todo o litoral sul do Estado com as serras gaúcha e catarinense, são ótimas oportunidades para destacar o potencial turístico da região e a necessidade de apoio para desenvolver o setor.
“Precisamos nos unir e assumir por inteiro nossa vocação turística. O turismo é o melhor amigo do meio ambiente e da economia em geral. Com organização conseguiremos avançar nesta, que é umas das regiões de maior potencial internacional de Santa Catarina”, afirmou. O seminário reuniu prefeitos, secretários de turismo, parlamentares, operadores e agentes de viagem dos estados envolvidos no projeto.
Na ocasião, o ministro Henrique Eduardo Alves afirmou que o setor de viagens pode ser melhor aproveitado para distribuir renda e gerar emprego no Brasil com a interiorização: "Temos de olhar para o interior com especial atenção para equilibrar o desenvolvimento e diversificar a oferta turística".
Além do presidente do Instituto e do ministro, o seminário contou com a presença do vice-governador de SC, Eduardo Moreira; do presidente da Santur, empresa responsável pela promoção turística do Estado, Valdir Walendowsky; e do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.
Rodovia Serramar – A rodovia Serramar é um projeto do governo de Santa Catarina para desenvolver o turismo da serra catarinense e do litoral do Rio Grande do Sul. A região corresponde a trechos classificados como Caminho dos Canyons em Santa Catarina (passando pelas cidades de Balneário Gaivota, Morro Grande, Passos de Torres, Araranguá, Jacinto Machado, Praia Grande, Balneário Arroio do Silva, Timbé do Sul e Sombrio); Campos de Cima da Serra no Rio Grande do Sul (Jaquirana, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Cambará do Sul e Vacaria); Hortênsias (São Francisco de Paula-RS); Litoral (Mampituba-RS e Torres-RS), e Uva e Vinho (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Antônio Prado, Farroupilha, Garibaldi e Flores da Cunha).
Fonte: Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC