ICCABAV inova portfólio de cursos para 2016

O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) apresentou nesta terça-feira (22) seu novo Portfólio de Cursos, dando início à temporada de treinamentos para 2016. O material oferece diversas novidades para os profissionais do trade turístico, como 36 cursos divididos em oito segmentos, temas objetivos e capacitações dinâmicas e interativas nos modelos de oficina e debate.

"Retornamos em 2016 focando na reestruturação de conteúdos, na aproximação entre os profissionais e os instrutores, e ampliando nossa atuação em nível nacional. Como grande diferencial, implantamos cursos a distância, visando atender as regiões mais distantes das capitais brasileiras, o que possibilita a participação do aluno em diferentes horários e a partir de qualquer local com acesso à internet", afirma o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

O Portfólio inova também com a criação de um segmento específico para a formação e capacitação de gestores, voltado para o novo perfil de líderes do mercado, mais moderno, engajado e conectado. "Já contávamos com alguns cursos para formação de gestores, mas a crescente demanda contribuiu para a criação de um segmento individual, com treinamentos pontuais e assertivos", complementa Azevedo.

"As novas ferramentas oferecidas pelo ICCABAV têm como objetivo atender a crescente procura e o interesse de profissionais em todo o país, por esse motivo investimos em plataformas modernas e de qualidade. Nossa expectativa é contribuir para a qualificação do segmento e superar as conquistas de 2015, quando totalizamos o treinamento de 5,3 mil profissionais, com a ajuda das ABAVs estaduais e das ações realizadas na Vila do Saber, durante a ABAV Expo", ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

As 27 ABAVs estaduais e Distrito Federal terão até o próximo dia 31 de março para, em conjunto com seus associados, optar pelos quatro cursos que mais atendam suas necessidades e que serão realizados ao longo do ano.

Ainda em 2016, o instituto planeja expandir as ações do Programa de Certificação em Destinos Turísticos, lançado no ano anterior, e continuará responsável pela organização do Congresso ABAV de Turismo, espaço dedicado ao conhecimento e qualificação de profissionais dentro da 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que este ano acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte.
Fonte: Abav Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC