Fit Pantanal e Fam Press para Jornalistas, - Mato Grosso - Brasil



Fit Pantanal trata-se da Feira Internacional de Turismo do Pantanal que este ano foi para sua 2º Edição com o chamado “Turismo” Um Grande Negócio, - Uma feira regada de oportunidades, conhecimento e muita diversão: Realizada na capital mato grossense- Cuiabá. Com extensas atividades, entre workshops, turismo de negócios, eventos, exposições, atividades que adentram temas como fóruns, reuniões e encontros, treinamentos, painéis, oficinas, palestras.


O turismo que cresce e enriquece culturalmente através da experiência e da vivência para o público visitante com uma belíssima mostra das raízes que compõem o Mato Grosso e que simultaneamente acontece dentro da Fit Pantanal. A exposição dos produtos regionais como a Feira do Artesanato, apresentações das danças folclóricas, apresentações culturais e os “Sabores do Mato Grosso” com riquíssima gastronomia.


E tudo isso com entrada franca: 
Local: Centro de Eventos do Pantanal - Cuiabá- Mato Grosso
Mais informações para a 3º edição- 2017
Tel: (65)3613-9339


Pude testemunhar a grandeza deste evento, onde os contatos e os negócios turísticos tiveram  portas abertas para encontros profissionais com muita  informação: Posso considerar uma das melhores e mais completa Feiras de Turismo e Negócios Profissionais, (aberta ao público) que já tive a oportunidade de  participar. Parabéns!


Sobre os atrativos turísticos de Mato Grosso, - vivenciando seu estado, seu paraíso.

Poucos lugares no planeta possuem tamanha riqueza natural como Mato Grosso. Único território no mundo a abrigar três biomas: Amazônia, Pantanal e Cerrado. Todo esse ecossistema juntamente com as belezas do Araguaia tem atraído milhares de turistas de todas as partes do mundo que vem que vem vivenciar experiências inesquecíveis, vivenciar intensas emoções, - As belezas fotográficas nos rios, cachoeiras, sítios arqueológicos, e nos desfiladeiros das chapadas.

                                               Municípios contemplados pelo roteiro

Capital de Mato Grosso - Cuiabá
Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá
Arena Pantanal
A Capital, - Cuiabá cidade localizada no Centro da America do Sul é porta de entrada para quem vem visitar as potencialidades turísticas, bem propriamente no Centro -Oeste Brasileiro. Cidade que chega aos 300 anos de existência, chamada “Cidade Verde” uma combinação fascinante de historia, modernidade, vida cultural, sabores, diversão e negócios.  Além desse potencial turístico, a Capital é o centro do agronegócio no estado, sendo também sede dos jogos “Copa do Mundo” e FIFA -2014. Cuiabá conta com excelente infraestrutura para receber eventos internacionais, feiras, simpósios, seminários e fóruns.

Chapada dos Guimarães


Cenário de paisagens fantásticas, Chapada dos Guimarães reserva atrativos para todos os turistas: Adentrar na natureza das Chapadas é introduzir-se a historias de sua formação geológica e arqueológico com exuberantes platôs, fosseis marinhos que compravam que há milhões de anos o oceano cobriu o totalmente este lugar. E para proteger este importante patrimônio natural é que foi criado, em 1989, o Parque Nacional das Chapadas dos Guimarães, que está localizado 40 km de Cuiabá. Adentrando o Parque podemos encontrar Cachoeiras, Grutas, Cavernas, Morros, e Mirantes naturais proporcionando vistas incríveis em meio aos Cânions de arenito com altura significativa de 350m.  Avistando-se o desde o alto o cartão postal da “Cachoeira do Véu Da Noiva” com 86 m de queda, Chapada dos Guimarães um destino certo para renovar suas energias.

Nobres

Foto arquivo: Pousada Bom Jardim

A cidade de Nobles está a 140 km de Cuiabá, de fácil acesso pela BR163. A região é rica em belezas naturais como a “Serra do Tombador”, onde se escondem verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza. O local oferece aos turistas mais de 30 CAVERNAS e LAGOS com Águas Cristalinas, perfeitos para mergulho e para prática do de flutuação. Lugar de beleza primitiva preservada que proporciona ao visitante uma fantástica experiência.


Campo Novo do Parecis
SALTO DE UTIARITI
Está localizada a 390 km da Capital - Cuiabá, está o Campo Novo do Parecis,- Até a data de 1907, as terras que hoje são Campos Novos do Parecis pertenciam aos “Índios Parecis” onde viviam em suas aldeias,  a partir desta data, Marechal Rondon passou pela região em busca do Salto Utiarití e assim fronteou o sitio onde nascera Campo Novo do Pareci. A região teve um crescimento muito rápido após sua emancipação, ficou conhecido como terra dos encantos e de hidrografia privilegiada tendo vários atrativos como o Balneário Verde que possui estrutura para receber visitante onde é possível praticar Raffting flutuação, mergulho livre entre outros pontos turísticos como a Ponte de Pedra, Salto Utiariti, turismo Rural, Turismo de Agronegócios, turismo de Aventuras e Etnoturismo onde o Município trabalha para a Sustentabilidade e Valorização da Cultura Indígena.

Atividades Turística como Rapel  e Cachoeirismo no Salto de Utiariti, caminhadas e acampamento nas aldeias indíginas. 
Aldeia Indígina Wazare - Cacique Rony no Campos Novos do Parecis


Para visitar é necessário entrar em contato com a Funai para agendamento prévio que o órgão autoriza a visitação, pelo contato: (65) 96346511 e 9914 9302. A  intenção do Cacique é de desenvolver o ecoturismo e configurá-lo como uma alternativa de renda e de sobrevivência.
Fonte e fotos:  Jornalista Especializada do Turismo,- Mariza Ortiz Carvalho- MTB/SC3547


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC